Arrascaeta, Fabinho, Mahrez, Henderson… os novos alvos do mercado saudita
Jogadores podem encorpar em breve a badalada liga do país que já conta com nomes como Benzema, Cristiano Ronaldo, Kanté, Firmino e outros
Outros nomes de peso do futebol podem, em breve, encorpar a cada vez mais badalada liga saudita. Nesta quinta-feira, 13, a ESPN informou que os meio-campistas Jordan Henderson, Thiago Alcântara e Fabinho, todos do Liverpool, são os mais novos alvos de clubes do país. Além deles, Arrascaeta, do Flamengo, e Riyad Marehz, do Manchester City, também interessam ao emergente mercado.
Segundo a reportagem, o volante inglês Henderson foi indicado pelo técnico Steven Gerrard ao Al-Ettifaq, equipe que o ex-meia do Liverpool treinará nesta temporada.
Fabinho, por sua vez, tem o nome ligado ao Al-Ittihad, clube que já fez movimentações de peso com as contratações de Karim Benzema e N’Golo Kanté, enquanto o brasileiro naturalizado espanhol Thiago é alvo apenas de especulações, sem ligação a algum clube.
Eles encopariam uma lista que pode aumentar ainda mais com outros rostos conhecidos como o do meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta e o atacante argelino Riyad Mahrez.
Arrascaeta é alvo do Al-Nassr, equipe agora dirigida pelo técnico português Luis Castro, ex-Botafogo, e que tem o português Cristiano Ronaldo como grande estrela.
Em entrevista ao programa Charla Podcast, o empresário André Cury admitiu a proposta. O jogado também já falou publicamente sobre as sondagens do mercado.
“Tem uma proposta do Al-Nassr, time do Luís Castro, pelo Arrascaeta, do Flamengo. O valor da proposta depende do humor dos caras, o céu é o limite para eles”, disse Cury, que ainda explicou que a multa rescisória do atleta é de 50 milhões de euros (cerca de 300 milhões de reais).
O clube, contudo, que fechou recentemente a contratação do meia croata Brozovic, da Inter de Milão, ainda precisará reverter o transferban, sanção imposta pela Fifa que proibe o registro de novos jogadores por equipes com dívidas com outros clubes. A do Al-Nassr é referente a contratação do atacante nigeriano Ahmed Musa, em 2018, negociada em 15 milhões de euros
Marehz, por sua vez, é desejado pelo Al-Ahli. Segundo portal The Athletic, a nova equipe de Roberto Firmino, ex-Liverpool, e do goleiro Édouard Mendy, ex-Chelsea, estaria disposta a desembolsar 39,5 milhões de dólares (cerca de 188 milhões de reais) para tirar o atacante do City.
A publicação ainda diz que a proposta salarial seria de 32,7 milhões de dólares anuais (ceca de 157 milhões de reais), mais de 13 milhões de reais mensais.
Confira as principais contratações de cada equipe nesta janela:
Al-Ahli
Mendy, goleiro (18 milhões de euros)
Firmino, atacante
Al-Ettifaq
Steven Gerrard, técnico
Al-Hilal
Jorge Jesus, técnico
Rúben Neves, meia (55 milhões de euros)
Koulibaly, zagueiro (23 milhões de euros)
Milinkovic-Savic, meia (40 milhões de euros)
Al-Ittihad
Benzema, atacante
Kanté, volante
Jota, atacante (25 milhões de euros)
Al-Nassr
Luis Castro, técnico
Brozovic, meia (18 milhões de euros)