Argentina vence o Chile na estreia dos times na Copa América
Goleiros dos dois times falham em jogo muito movimentado
Jogando em Santa Clara, a Argentina venceu o Chile por 2 x 1 na abertura da Copa América para os dois times.
Na primeira etapa os times fizeram um jogo equilibrado, com as duas equipes chegando com perigo. Contudo, o Chile foi quem teve as melhores chances, obrigando inclusive o goleiro Romero a fazer grande defesa.
No segundo tempo, o Chile começou melhor, mas foi a Argentina que abriu o placar aos cinco minutos. Aránguiz errou na saída de bola, Banega roubou e abriu para Di María, que entrou pela esquerda e bateu de canhota. Bravo foi estranho para a bola, que acabou entrando.
Aos 13, a Argentina ampliou, em lance parecido. Agora foi Banega que recebeu na esquerda após passe de Dí Maria e bateu reto. A bola desviou nos pés do lateral Isla e matou o goleiro Bravo, que nada pode fazer.
Com isso, o Chile se perdeu no jogo e pouco chegou. A partida foi quase toda dominada pela Argentina na segunda etapa. Romero quase não participou do jogo.
No fim do jogo, no entanto, após cobrança de falta para a área, Fuenzalida subiu de cabeça e contou com a saída errada do goleiro Romero para diminuir o placar,
Com a vitória a Argentina assumiu a liderança do grupo ao lado do Panamá, enquanto o Chile e Bolívia aparecem em terceiro.
Veja a tabela e classificação da Copa América