Árbitro marca gol de costas no Campeonato Colombiano
Juiz Nolberto Ararat desviou a bola para o gol na vitória do Independente Medellín sobre o Alianza Petrolera. No Brasil, lance semelhante já causou confusão
Um lance bastante inusitado agitou o futebol colombiano no último fim de semana. O árbitro Nolberto Ararat, mal posicionado em uma jogada, marcou um gol para o Independente Medellín diante do Alianza Petrolera, em jogo do Campeonato Colombiano no último sábado.
O lance aconteceu ainda na primeira etapa, quando o meia John Hernández chutou de fora da área. A bola desviou nas costas do árbitro e entrou no gol, enganando o goleiro do Alianza. Os atletas até tentaram reclamar da jogada, mas o gol foi validado corretamente, já que o árbitro é considerado uma peça neutra na partida.
Com a ajudinha do árbitro-goleador, o Independiente de Medellín venceu a partida por 4 a 2.
https://youtube.com/watch?v=-ZGoc_daZu0%3Frel%3D0
No Brasil, um gol de árbitro também causou grande controvérsia há mais de três décadas. Em clássico válido pelo Paulistão de 1983, o Palmeiras empatou com o Santos em 2 a 2, aos 46 minutos do segundo tempo, em chute que ia para fora, mas desviou no árbitro José de Assis Aragão. A jogada causou muita reclamação da equipe santista. Clique e relembre, em reportagem da Rede Globo na época.
(da redação)