As entidades responsáveis afirmam que a decisão representa uma nova era para o futebol e que o recurso deverá aumentar a integridade e a justiça no jogo
Neste sábado, a International Football Association Board (IFBA), órgão que regulamenta as normas do futebol, aprovou o sistema de árbitro de vídeo (VAR) como uma regra do esporte. Dessa forma, na reunião do Conselho no próximo dia 16, a Fifa deve confirmar a utilização do recurso na Copa do Mundo da Rússia.
A IFAB garantiu que sua decisão “representa uma nova era para o futebol” e que a utilização do VAR “ajudará a aumentar a integridade e a justiça nos jogos”, após a conclusão da reunião presidida pelo presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino.
O VAR poderá ser utilizado única e exclusivamente em quatro casos: situações de gol, marcação de pênaltis, cartões vermelhos e confusão de identidade de jogadores.
De acordo com o comunicado oficial da IFBA, a decisão foi unânime e foi tomada no 132° encontro atual do órgão, realizado em Zurique, na sede da Fifa.
Com EFE e Gazeta Press
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app