Após reunião, Mourinho é demitido no Chelsea
Treinador deixa o clube a um ponto da zona de rebaixamento
José Mourinho não é mais treinador do Chelsea. Após a derrota de 1 x 2 para o Leicester City na última segunda-feira (14), o treinador perdeu seu emprego em reunião da diretoria inglesa nesta quinta (17).
O jornal Daily Mail destacou a notícia como bombástica em sua página. Atual campeão inglês com o clube londrino, Mourinho vive dificuldade com a equipe neste ano de 2016. O clube ocupa a 16ª posição, um ponto acima da zona de rebaixamento.
Recentemente o português havia assinado um acordo de quatro temporadas com a equipe inglesa. Por conta disso, o clube poderá pagar até 40 milhões de libras esterlinas ao treinador, como forma de multa.
De acordo com o Chelsea, a saída do treinador foi de entendimento mútuo entre os dois. Dessa forma, a equipe estaria livre de pagar qualquer tipo de multa a ele.
Três vezes campeão inglês com o clube, Mourinho tem uma história de sucesso à frente da equipe, renovada após o dinheiro de Roman Abramovich. Com um ano lamentável, contudo, com nove derrotas em 16 jogos, o treinador acabou saindo.