Após derrota, Weverton lamenta: ‘parece que o culpado fui eu’
Goleiro perdeu pênalti que poderia dar vaga ao Furacão
Após defender três penalidades, o goleiro Weverton esteve perto de dar a classificação ao Atlético-PR. O jogador foi cobrar o pênalti decisivo e passou de herói para vilão, perdendo seu penal, com defesa de Marcelo Grohe.
Por conta disso, as críticas caíram em cima do goleiro da Seleção Brasileira e campeão olímpico neste ano. O goleiro, no entanto, negou que tenha pedido para cobrar o pênalti e afirmou que a ordem veio do banco de reservas.
“Mandaram o aviso para eu cobrar. Minha função é pegar os pênaltis e fiz minha função muito bem feito. Erramos cinco pênaltis e parece que o culpado fui eu”, lamentou o goleiro, que viu o Atlético-PR perder sua classificação após Paulo André cobrar seu pênalti no travessão.
Torcedores criticaram o goleiro, que se defendeu após fazer boas defesas no jogo e na decisão por pênaltis. “Não vou fugir da minha responsabilidade, peguei a bola e bati, mas errei, acontece, assim como alguns da minha equipe erraram também. Perdemos juntos”, completou Weverton.
O pedido veio do técnico Paulo Autuori, que afirmou que o goleiro tem um bom aproveitamento nos treinos, semelhante ao que aconteceu com Fernando Prass no passado.