Publicidade
Publicidade

Apesar dos 7 a 1, técnico da França diz que Brasil não fracassou

Para Didier Deschamps, chegar à semifinal na Copa de 2014 foi mais importante que a derrota para a Alemanha

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, disse nesta quarta-feira que o desempenho da seleção brasileira no Mundial, em casa, não foi de todo ruim. “O Brasil saiu da Copa sem fracassar: chegou às semifinais, e nós paramos nas quartas. O placar de 7 a 1 contra a Alemanha pode ter sido traumatizante, mas o time mudou bastante desde então. E vem de uma sequência impressionante (seis vitórias em seis partidas).”

Publicidade

Leia também:

Dunga defende Thiago Silva: ‘Todos somos emotivos’

Seleção brasileira treina com Firmino entre os titulares

De 50 a 613 reais, ingressos da Copa América começam a ser vendidos no fim do mês

Deschamps enfrentará o Brasil pela quinta vez (três como atleta e será a segunda como técnico), incluindo a final da Copa de 1998, em que era o capitão da seleção campeã. “Deu quase tudo certo para nós, menos na última vez (derrota por 3 a 0, em junho de 2013, em Porto Alegre). Vamos ter um jogo complicado, mas com a perspectiva de disputar a Eurocopa de 2016 em casa é bom enfrentar os melhores. E o Brasil ainda tem uma das melhores seleções do mundo.”

O Brasil joga com a França nesta quinta-feira às 17 horas (de Brasília), no Stade de France, em Paris, e no domingo enfrenta o Chile, em Londres. A seleção fará mais dois amistosos, no Brasil: dia 7 de junho com o Méxicio e três dias depois com Honduras, ainda em locais a definir. Os amistosos servem de preparação para a Copa América, de 11 de junho a 4 de julho, no Chile – o Brasil estreia dia 14, contra o Peru, na cidade de Temuco.

Publicidade

(Com agência AFP)

Continua após a publicidade

Publicidade