Publicidade
Publicidade

A repercussão e as homenagens após a morte de Maradona

Perda do maior ídolo do futebol argentino causou comoção mundial

O mundo do futebol chora nesta quarta-feira, 25, a perda de Diego Armando Maradona, um dos ídolos mais amados da história do esporte e um de seus personagens mais ricos. O ex-jogador argentino, herói do título mundial de seu país em 1986, sofreu uma parada cardiorrespiratória na casa em que se recuperava de uma cirurgia na cabeça, na província de Tigre, ao norte da capital Buenos Aires, e morreu aos 60 anos.

Publicidade

A notícia causou choque e comoção internacional e provocou reações e homenagens por todo o planeta, especialmente na Argentina e em Nápoles. O brasileiro Roberto Rivellino, apontado por Maradona como um de seus ídolos, foi um dos primeiros a se manifestar.

Pelé também se emocionou ao falar do amigo com quem sempre rivalizou pelo posto de melhor de todos os tempos. “Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”.

Publicidade

O compatriota Lionel Messi também exaltou o ídolo. “É um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Ele nos deixa, mas não se vai, porque Diego é eterno. Fico com os momentos lindos vividos com ele”, escreveu o craque do Barcelona.

Confira, abaixo, a repercussão da partida de Maradona:

Assine DAZN | 30 dias grátis para curtir os maiores craques do futebol mundial ao vivo e quando quiser!

Continua após a publicidade

Publicidade