Publicidade
Publicidade

Uruguai surpreende nas Eliminatórias e derruba invencibilidade da Argentina

Equipe celeste comandada por Marcelo Bielsa faz 2 a 0 em plena La Bombonera, com Messi em campo, e vence pela 1ª vez na história da competição em solo hermano

Caiu a sequência de 14 jogos de invencibilidade da seleção argentina. Nesta quinta-feira, 16, os hermanos foram surpreendidos para os vizinhos do Uruguai, no Clássico do Rio da Prata, em plena La Bombonera. A equipe albiceleste foi surpreendida pelo placar de 2 a 0 mesmo com Lionel Messi em campo, mas segue na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.

Publicidade

Fora de campo, a torcida argentina protagonizou uma verdadeira festa em La Bombonera com uma bandeira simbólica: “El tango se baila a dos”, dizia, junto a foto de Lionel Messi e Diego Maradona.

Com a bola rolando, a seleção campeã mundial não conseguiu praticar o futebol de outrora. Pelo menos durante o primeiro tempo. Os grandes lances dos donos da casa partiram dos pés de Lionel Messi, que mesmo com uma marcação tripla só perdia a bola sofrendo falta.

Publicidade

Ainda assim, as melhores oportunidades foram do Uruguai, que jogou no espaço deixado pela Albiceleste. O gol parecia maturar aos poucos até que, aos 41 minutos, Viña atacou pela esquerda e cruzou para Ronald Araújo surpreender do outro lado. De lateral para lateral, os visitantes abriram o placar.

A Argentina melhorou na etapa final, mas a dificuldade na criação permaneceu. Em cobrança de falta, Messi fez o empate passar pelos olhos da torcida, mas a bola carimbou o travessão. Mais tarde, Di María entrou em campo e ajudou a aumentar o volume ofensivo dos tricampeões. No entanto, sobrou espaço para a Celeste matar o jogo. Em contra-ataque, Darwin Núñez silenciou a torcida local.

A seleção argentina não perdia um jogo desde a estreia na Copa do Mundo do Catar, quando caiu para a Arábia Saudita na campanha que terminaria com o tricampeonato albiceleste. O time de Lionel Scaloni segue na liderança das Eliminatórias, com 12 pontos, mas vê o Uruguai encostar com 10 tentos. Esta foi a 1ª vez na história das Eliminatórias que o Uruguai vence em solo argentino.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade