Publicidade
Publicidade

Amistoso entre Bélgica e Espanha é cancelado

Autoridades belgas recomendaram a suspensão diante do ‘alto nível de alerta de terrorismo’ no país

O amistoso entre Bélgica e Espanha que seria disputado em Bruxelas nesta terça-feira foi cancelado. A federação belga comunicou na noite desta segunda que as duas seleções optaram pelo cancelamento do jogo por recomendação das autoridades da Bélgica. A nota destaca ainda o “alto nível de alerta de terrorismo” no país.

Publicidade

A federação belga lamentou a decepção causada aos torcedores pela suspensão, mas ressaltou que a medida foi tomada para assegurar a segurança de todos os envolvidos no amistoso. Logo após a confirmação do cancelamento, a seleção espanhola já começou a preparar o seu retorno.

Segundo o sistema de inteligência da França, um dos suspeitos de liderar os ataques em Paris tem nacionalidade belga e está foragido. Além disso, entre os sete terroristas mortos, pelo menos dois viviam na Bélgica, e entre os 13 detidos por vinculação com a tragédia, sete deles estão em Bruxelas.

Publicidade

A série de atentados coordenados deixou pelo menos 129 mortos na última sexta e elevou os temores de novos atos terroristas em toda a Europa. Um dos alvos dos jihadistas em Paris foi o amistoso entre França e Alemanha no Stade de France, palco de três explosões.

Dois outros amistosos entre grandes seleções europeias nesta terça estão mantidos por enquanto, mas serão realizados sob forte esquema de segurança. Em Londres, Inglaterra e França se enfrentam no estádio de Wembley. Em Hannover, a Alemanha recebe a Holanda.

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade