América-MEX conquista Liga da Concacaf e está no Mundial
Título veio após vitória sobre o Tigres
Na noite desta quarta-feira (27), o América-MEX conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf e tornou-se o primeiro clube classificado para o Mundial de Clubes da Fifa, no fim do ano.
O título veio após duas vitórias contra o Tigres, na final. Após ter vencido fora de casa por 2 x 0, o time do América, jogando na Cidade do México, no estádio Azteca, fez 2 x 1 no rival e ficou com a taça.
O francês Gignac, com 39 do primeiro tempo, abriu o placar para o Tigres, que precisava do resultado. Contudo, na segunda etapa, o América dominou o jogo e venceu. Aos 23, Michael Arroyo empatou. Já aos 42, Osvaldo Martínez, de pênalti, virou para o time da casa.
Os brasileiros Juninho (zagueiro) e Rafael Sóbis (atacante), jogaram pelo vice-campeão Tigres, treinado pelo também brasileiro Tuca Ferretti. Já o América, conquistou o torneio sem brasileiros.
Na primeira fase, o América passou por Motagua-HON e Walter Ferretti-NIC com dez pontos e invicto, tendo como pior resultado um empate com o Motagua em Honduras, na última rodada.
Nas quartas de final, o time passou pelo Seattle Sounders, com empate em 2 x 2 nos Estados Unidos e vitória por 3 x 1 no México.
Na semifinal do torneio, totalmente mexicana, passou pelo Santos Laguna. Após dois empates em 0 x 0, venceu na prorrogação, em casa, por 1 x 0, chegando à final do torneio.
Esse título invicto do América-MEX foi o sétimo da história do clube na Liga dos Campeões da Concacaf. As outras conquistas do time que conquistou o bicampeonato, foram em 1977, 1987, 1990, 1992, 2006, 2014/2015 e 2015/2016.