No dia mundial de combate ao câncer de mama, o atacante Alexandre Pato homenageou a sua irmã, Gisele Rodrigues, que recentemente anunciou que se curou da doença. O jogador do Tianjin Quanjian, da China, postou fotos antigas em que aparece raspando os cabelos da irmã.
Publicidade
“Você venceu minha linda. Você é um exemplo. Mulheres, não deixem de fazer seus exames, não deixem de se previnir! Eu e minha família tomamos um susto! Então, meu conselho: façam”, escreveu o jogador nesta sexta-feira em suas redes sociais.
Em seu Instagram, Gisele deu detalhes de sua luta contra o câncer. “Enfim, posso dizer curada! Tchau, câncer!!! Continuo com tratamento de prevenção, irei tomar um medicamento por dez anos”, contou, no fim de maio.
O próprio Alexandre Pato já passou por dificuldade relacionado a um câncer na infância em Pato Branco (PR). Aos 10 anos, ele descobriu um tumor ósseo no ombro, que poderia evoluir para um quadro cancerígeno. Sem dinheiro para bancar uma operação, foi ajudado pelo ortopedista Paulo Roberto Mussi, amigo de sua família, se dispôs a fazer a cirurgia por um valor bem baixo.