Ainda sonhando com título, Palmeiras recebe Coritiba
No Pacaembu, clube paulista terá retorno de Dudu e mudança na defesa
Palmeiras e Coritiba se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília) no Pacaembu, pelo encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ser ultrapassado pelo Flamengo e deixar a zona de classificação direta para a Copa Libertadores de 2018, time paulista irá para o jogo com duas alterações. E, segundo o técnico Cuca, ainda pode sonhar até com o bicampeonato, apesar de estar 16 pontos atrás do líder Corinthians.
“Contra o Coritiba, é um jogo em que precisamos fazer a nossa parte. É o mais importante de tudo, mais do que secar os outros. Temos jogos pela frente que vão definir nosso futuro e vamos começar com o de segunda-feira. Se a gente der uma arrancada, a gente pode lutar pelo título”, disse Cuca na entrevista da última sexta-feira.
Suspensos pelas expulsões contra o Atlético-MG, o zagueiro Luan e o atacante Willian estão fora. Juninho é o favorito para formar o miolo de defesa ao lado de Edu Dracena. No setor ofensivo, Dudu deve ser titular pela primeira vez desde 9 de agosto, data em que sofreu lesão contra o Barcelona, nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Com o Allianz Parque indisponível por causa de um festival musical, o Palmeiras jogará no Pacaembu pela terceira vez na temporada. Nas quartas de final do Campeonato Paulista, venceu Novorizontino por 3 a 0 e, pela 11ª rodada do Brasileiro, ganhou do Grêmio por 1 a 0.
O Palmeiras é o quinto colocado, com 37 pontos, um a menos que o Flamengo. Os quatro primeiros do Brasileirão terão vaga direta na Libertadores do próximo ano, enquanto o quinto e o sexto precisarão passar pelas fases preliminares.
Já o Coritiba, 18º colocado com 27 pontos, não contará com os dois laterais, Léo e William Matheus, além do zagueiro Werley, suspensos. Os substitutos serão Dodô, pela direita, e Carleto, na esquerda. Na zaga, Cleber Reis, recém-chegado do Santos, é o favorito, mas, com dores no pé, pode abrir espaço para Walisson Maia.
Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro
(com Gazeta Press)