Adversária do Brasil, seleção mexicana sofre com ‘epidemia de gripe’
Mudança climática na Rússia prejudicou time mexicano, segundo jornal local
Adversária do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção mexicana enfrenta um problema em sua preparação para a partida. Segundo reportagem do jornal mexicano El Universal, o elenco mexicano foi acometido por uma “epidemia de gripe” que vem se espalhando pelo grupo desde a segunda rodada.
Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018
O que chamou a atenção do jornal foi a situação do treinador Juan Carlos Osório durante o jogo diante da Suécia. O treinador foi visto por várias vezes passando um pano no nariz, fato que se repetiu na coletiva de imprensa após a partida.
Segundo a publicação mexicana, o problema começou antes da partida contra a Coreia do Sul, quando a equipe viajou para Rostov onde a temperatura estava bastante elevada. O jornal sugere que o forte ar condicionado utilizado pelos jogadores afetou alguns atletas e pode ter facilitado a circulação do vírus. Posteriormente, a gripe começou a se espalhar pelo elenco atingindo uma boa parcela dos atletas.
Os mexicanos enfrentam o Brasil na segunda-feira em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida acontece às 11h (de Brasília), em Samara.