The Best: Ederson é finalista em prêmio de melhor goleiro do mundo
Goleiro brasileiro do City terá Bono, do Al-Hilal, e Courtois, do Real Madrid, como concorrentes; vencedor será conhecido em 15 de janeiro
O goleiro brasileiro Ederson, do Manchester City, é um dos três finalistas do prêmio de melhor goleiro do mundo em 2023, parte da cerimônia de premiação do The Best. A Fifa divulgou nesta terça-feira, 12, os primeiros postulantes a um dos troféus que será entregue em 15 de janeiro, em Londres.
#TheBest FIFA Men's Goalkeeper Finalists! 🧤🤩
🇲🇦 Yassine Bounou
🇧🇪 Thibaut Courtois
🇧🇷 EdersonWant to learn more about this fantastic trio? 🧵👇
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 12, 2023
Ao lado dele, concorrem o belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, e o marroquino Yassine Bono, atualmente no Al-Hilal. O segundo foi selecionado pela temporada realizada pela seleção marroquina e pelo Sevilla, onde ficou até setembro de 2023.
- Yassine Bono (Marrocos e Sevilla)
- Thibaut Courtois (Bélgica/Real Madrid)
- Ederson (Brasil/Manchester City)
Também foram anunciadas as três goleiras que concorrem a mesma premiação no feminino: a australiana Mackenzie Arnold, do West Ham, a espanhola Catalina Coll, do Barcelona, e a inglesa Mary Earps, do Manchester United.
Para os homens, o The Best avalia a temporada de cada um entre 19 de dezembro de 2022, após o término da Copa do Mundo do Catar, até 20 de agosto de 2023. Já entre as mulheres, a análise será entre 1º de agosto de 2022 e 20 de agosto de 2023.
Ederson é o favorito para conquistar o troféu, uma vez que foi peça fundamental para a inédita conquista do Manchester City da Champions League. Na final contra a Inter de Milão, ele teve atuação destacada.
Também conquistou a Premier League e Copa da Inglaterra na mesma temporada.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.