Chelsea tem proposta por Raphinha aceita e pode dar ‘chapéu’ no Arsenal
Clube inglês surpreende nas negociações e deve superar concorrência de Barcelona e Arsenal; acordo com o Leeds pode chegar a R$ 417 milhões
O Chelsea está próximo de anunciar a contratação do atacante brasileiro Raphinha, do Leeds. O clube inglês surpreendeu a concorrência de Barcelona e Arsenal, principais interessados no jogador, e teve a sua proposta aceita. Os valores giram entre 60 milhões de libras (385 milhões de reais) e 65 milhões de libras (417 milhões de reais), segundo informação do jornalista italiano Fabrizio Romano, influente em bastidores de negociações do mercado europeu.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Chelsea and Leeds have reached full agreement for Raphinha! Official bid accepted around £60/65m [add ons included]. Main part of amount to be paid immediately. It’s done between clubs. 🚨🔵 #CFC
Talks now ongoing on player side on personal terms and contract. Boehly, on it. pic.twitter.com/gNbc4HbrTa
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 28, 2022
O atacante de 25 anos é, desde o início da reabertura da janela de transferências, um dos nomes mais comentados entre os possíveis negociados.
O Barcelona parecia o destino mais provável pela proximidade de seu agente, o ex-meio-campista Deco, com o presidente do clube catalão, Joan Laporta, mas estacionou pela dificuldade do Barça de adequar a folha salarial ao fair play financeiro imposto por La Liga.
A última cartada do Barcelona chegou a 40 milhões de euros (221 milhões de reais), mas foi recusada pelo Leeds. O Arsenal surgiu como principal novo candidato, mas viu as negociações esfriarem.
Os Gunners fecharam nos últimos dias a contratação do atacante Gabriel Jesus, do Manchester City. Mesmo motivados pela promessa de contratações, não conseguiram subir a pedida para atender a indicação técnico Mikel Arteta.
Um dos principais destaques da seleção brasileira na reta final de preparação para a Copa do Catar, o jogador tem contrato com o Leeds até junho de 2024. Na última temporada marcou 11 gols e deu três assistências em 35 jogos disputados. Foi ainda considerado pelo clube como um herói pelo desempenho que assegurou a permanência na Premier League.