Publicidade
Publicidade

Chelsea surpreende e demite o técnico Thomas Tuchel

Novos proprietários citaram "momento certo para fazer essa transição" após derrota na estreia da Champions e mau começo na Premier League

A derrota para o Dínamo de Zagreb, na Croácia, na estreia da Liga dos Campeões, foi o fim da linha para o técnico Thomas Tuchel no Chelsea. De forma inesperada, o clube londrino anunciou a demissão do alemão na manhã desta quarta-feira, 7. Em nota oficial, os novos donos exaltaram as conquistas de Tuchel na casa, mas “acreditam que é o momento certo para fazer essa transição.”

Publicidade

Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Tuchel, de 49 anos, foi contratado em janeiro de 2021, logo após ser demitido pelo PSG, e obteve resultado quase imediato, com as conquistas da  Liga dos Campeões, da Supercopa da Uefa e do Mundial de Clubes, ao bater o Palmeiras na final disputada em fevereiro. Na última temporada, porém, o Chelsea terminou a Premier League atrás de Manchester City e Liverpool e na atual ocupa a 6ª colocação, com três vitórias, duas derrotas e um empate, a 5 pontos do líder Arsenal.

“Em nome de todos no Chelsea FC, o clube gostaria de registrar sua gratidão a Thomas e sua equipe por todos os esforços durante seu tempo no clube. Thomas terá, com razão, um lugar na história do Chelsea depois de vencer a Liga dos Campeões, a Supercopa e o Mundial de Clubes em seu tempo aqui”, diz a nota. 

Publicidade

“À medida que completam 100 dias desde que assumiram o clube e continuam seu trabalho duro para seguir adiante, os novos proprietários acreditam que é o momento certo para fazer essa transição. A comissão técnica do Chelsea se encarregará do treinamento e da preparação de nossos próximos jogos, já que o clube se move rapidamente para nomear um novo técnico”, completa a nova direção. 

O Chelsea trocou de mãos em 2022 em razão das sanções impostas ao seu antigo dono, o magnata russo Roman Abramovich, por suas ligações com o presidente russo Vladimir Putin, em meio à guerra com a Ucrânia. Em junho, o clube foi vendido ao empresário americano Todd Boehly, o atual chefe e responsável pela demissão de Tuchel. 

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN

Publicidade
Publicidade