O Barcelona venceu o Elche neste domingo, 2, por 3 a 1 no estádio Olímpico Montjuic, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Em um jogo mais complicado do que o placar sugere, os gols de Lamine Yamal, Ferran Torres e Marcus Rashford garantiram os três pontos para o time blaugrana, que viu Rafa Mir descontar e acertar a trave duas vezes para os visitantes.

Com o resultado, o Barça diminui para cinco pontos a distância para o líder Real Madrid: 25 a 30.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Início avassalador define o rumo

O Barcelona começou a partida de forma fulminante, resolvendo a situação nos primeiros minutos. Aos 9, Balde encontrou Lamine Yamal dentro da área, que dominou, driblou a marcação e fuzilou de canhota para abrir o placar. Apenas três minutos depois, aos 12, foi a vez de Fermín López escapar pela esquerda e servir Ferran Torres, que, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes, ampliando a vantagem e dando a impressão de uma vitória tranquila.

Elche reage e assusta antes do intervalo

Apesar da desvantagem, o Elche não se abateu e passou a equilibrar as ações. A equipe visitante encontrou espaços na defesa catalã e foi recompensada aos 42 minutos. Rafa Mir foi lançado em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para diminuir o placar, colocando fogo no jogo. Nos acréscimos, o Barça quase marcou o terceiro com Ferran Torres, mas o goleiro Iñaki Peña fez uma grande defesa, garantindo que a diferença fosse de apenas um gol na ida para os vestiários.

Travessão, insistência e o gol da tranquilidade

A segunda etapa foi de pura emoção e chances perdidas, principalmente para o Elche. Aos 57 minutos, Rafa Mir recebeu na esquerda e carimbou o travessão de Szczesny. A resposta do Barcelona veio aos 60, quando Fermín López deu sua segunda assistência na partida, desta vez para Marcus Rashford, que dominou na entrada da área e chutou de canhota para fazer o 3 a 1. Mesmo com o gol, o Elche não desistiu e, aos 68, o incansável Rafa Mir acertou a trave novamente, em finalização forte pela direita. O atacante ainda teria outra chance clara aos 78, mas falhou na finalização, para alívio da torcida local.

Com a vitória, o Barcelona chega aos 25 pontos e assume a vice-liderança, ficando a cinco pontos do Real Madrid. Na próxima rodada, o time blaugrana visita o Celta, enquanto o Elche, que permanece com 14 pontos na nona posição, recebe a Real Sociedad.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.