Al-Hilal planeja oferecer R$ 430 milhões por ano para Neymar, diz jornal
Segundo o L'Equipe, atacante brasileiro deseja deixar o PSG ainda nesta janela de transferências e clube saudita surge como potencial interessado
O Al-Hilal pode ser destino de Neymar nesta temporada, segundo informações do jornal francês L’Equipe. A publicação diz que os sauditas tentam seduzir o jogador brasileiro com uma proposta de salário anual de 80 milhões de euros (cerca de 430 milhões de reais), quase o dobro do que ganha atualmente no Paris Saint-Germain.
De acordo com a mesma publicação, jogador recentemente expressou seu desejo de deixar o PSG para atuar no Barcelona, o que fez com que o time da Arábia Saudita intensificasse suas tratativas nos últimos dias.
O interesse do clube pelo atleta não é novo, mas a equipe saudita está decidida a acelerar as negociações para contratar uma estrela de renome mundial. Apesar de não descartar a possibilidade, Neymar prefere continuar sua carreira no futebol europeu.
O Hilal já tentou a contratação de Lionel Messi, oferecendo uma quantia considerável de 500 milhões de euros por dois anos de contrato. No entanto, o argentino optou por se juntar ao Inter Miami, do Estados Unidos.
Após a recente contratação de Cristiano Ronaldo pelo rival Al-Nassr, o A- Hilal está determinado a responder com a contratação de uma grande estrela, o que torna a busca por Neymar ainda mais significativa.
A prioridade do camisa 10 é um retorno ao Barcelona. No entanto, o atual treinador do clube catalão, Xavi, demonstrou cautela em relação à perspectiva de tê-lo de volta. Além disso, questões financeiras também entram em jogo, já que o Barcelona enfrenta dificuldades nas contas.
Voltando de lesão após quase seis meses fora de ação, Neymar fez dois gols e deu uma assistência no amistoso contra o Jeonbuk Hyundai Motors. Em jogos oficiais, o desempenho do camisa 10 pelo time parisiense é de 173 partidas, 118 gols e 70 assistências.