A lituana Laura Asadauskaite ficou com a medalha de ouro. A prata ficou com a britânica
A brasileira Yane Marques conquistou neste domingo a medalha de bronze no pentatlo moderno. A competição, criada pelo barão de Coubertin, combina esgrima, natação, hipismo, corrida e tiro. A medalha de ouro ficou com a lituana Laura Asadauskaite e a prata com a britânica Samantha Murray.
Yane começou a competição com dois sextos lugares, no esgrima e na natação. A combinação dos dois resultados levou a brasileira à segunda colocação na classificação geral. A nona posição no hipismo a colocou na liderança da competição, ao lado da lituana.
Leia também:
Leia também: Esquiva Falcão será o porta-bandeira no encerramento
No início do evento combinado, que une a precisão do tiro e a resistência da corrida em três séries de cinco disparos e mil metros, a brasileira começou na frente. Embora tenha sido a primeira a acertar os alvos, Yane perdeu espaço para a lituana durante a segunda volta da corrida. Visivelmente cansada, Yane também foi ultrapassada pela britânica Samantha Murray, apoiada pela torcida local Leia também: Brasil toma virada da Rússia e fica só com a prata no vôlei
Leia também: O dia a dia dos jogos pela equipe de VEJA em Londres
As últimas informações da Olimpíada
Exclusivo: em imagens, os Jogos que você não vê (Com agência Gazeta Press)