O pugilista brasileiro Yamaguchi Falcão garantiu, ao menos, mais uma medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta quarta-feira, ele derrotou o cubano Julio la Cruz Peraza, campeão mundial, por 18 a 15, e está na semifinal da categoria até 81kg. Como no boxe olímpico não há disputa pelo terceiro lugar, […]
O pugilista brasileiro Yamaguchi Falcão garantiu, ao menos, mais uma medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta quarta-feira, ele derrotou o cubano Julio la Cruz Peraza, campeão mundial, por 18 a 15, e está na semifinal da categoria até 81kg. Como no boxe olímpico não há disputa pelo terceiro lugar, a classificação para a semifinal já garante uma medalha.
Leia também:
Esquiva Falcão chega à semi e garante pelo menos bronze
Brasil perde clássico contra os argentinos e fica sem pódio
Juliana e Larissa conquistam o bronze no vôlei de praia
Yamaguchi e La Cruz se enfrentaram na final dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara – e o caribenho ficou com a medalha de ouro. Na terça-feira, o irmão mais novo de Yamaguchi, Esquiva Falcão, também alcançou a semifinal da competição – na categoria até 76kg.
Exclusivo: em imagens, os Jogos que você não vê
Também nesta quarta-feira, o Brasil confirmou sua primeira medalha no boxe feminino na história dos Jogos. Adriana Araújo perdeu sua semifinal para russa Sofya Ochigava e ficou com o bronze na categoria até 60kg.
Leia também:
O dia a dia dos jogos pela equipe de VEJA em Londres
As últimas informações da Olimpíada
No round final, La Cruz partiu para uma luta mais franca, tentando reverter a vantagem conquistada pelo brasileiro e intensificou seus golpes, mas acabou deixando espaço em sua guarda para os contra-ataques de Yamaguchi, que aumentou sua vantagem e garantiu a vitória.