Volkswagen Golf é eleito o Carro Mundial do Ano 2013
A sétima geração do Golf segue faturando os principais prêmios da indústria automobilística global. O hatchback da Volkswagen acaba de ser eleito o Carro Mundial do Ano de 2013, desbancando rivais de peso como o novo Mercedes-Benz Classe A – que acaba de ser lançado no Brasil – e Porsche Cayman (Boxster), e o Toyota […]
A sétima geração do Golf segue faturando os principais prêmios da indústria automobilística global. O hatchback da Volkswagen acaba de ser eleito o Carro Mundial do Ano de 2013, desbancando rivais de peso como o novo Mercedes-Benz Classe A – que acaba de ser lançado no Brasil – e Porsche Cayman (Boxster), e o Toyota GT86 (Subaru BRZ/Scion FR-S). O anúncio e a premiação ocorreram durante o Salão de Nova York, nos Estados Unidos.
Leia também:
Mercedes lança viral do novo Classe A… Lelek, lek, lek
Ferrari F12berlinetta chega ao Brasil. Por 3 milhões de reais
HB20S e Etios, mais baratos. Novo Classe A vai custar R$ 99.990
Novo Corolla vai dar as caras em novembro, nos EUA
Lançado em setembro de 2012, pouco antes de sua premiére, no Salão de Paris, o Golf VII já havia conquistado o prêmio Carro Europeu do Ano de 2013. A escolha do Carro Mundial do Ano é feita por um júri formado de jornalistas de 25 publicações do mundo.
Leia também:
O novo Golf, perto do Brasil: ele será produzido no México
Quer saber quanto vale seu carro? Consulte a tabela VEJA
As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado
Apesar de ter sido preterido na premiação principal, o Porsche Cayman levou o troféu de categoria Performance, em que disputava com o Toyota GT 86 e a Ferrari F12berlinetta. O troféu da categoria Verde, para motorizações que priorizam a conservação do meio-ambiente, ficou com o sedã esportivo elétrico Tesla Model S. Ele venceu o pequeno Zoe, da Renault, e a versão híbrida plu-in da perua V60, da Volvo. O Jaguar F-Type ficou com o título de melhor design, superando o sedã Mazda 6 e o luxuoso cupê Aston Martin Vanquish.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook