• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Esporte

Volkswagen Golf é eleito o Carro Mundial do Ano 2013

A sétima geração do Golf segue faturando os principais prêmios da indústria automobilística global. O hatchback da Volkswagen acaba de ser eleito o Carro Mundial do Ano de 2013, desbancando rivais de peso como o novo Mercedes-Benz Classe A – que acaba de ser lançado no Brasil – e Porsche Cayman (Boxster), e o Toyota […]

Publicado por: Da Redação em 04/04/2013 às 17:17 - Atualizado em 07/10/2021 às 15:54
Volkswagen Golf é eleito o Carro Mundial do Ano 2013
Veja.com

A sétima geração do Golf segue faturando os principais prêmios da indústria automobilística global. O hatchback da Volkswagen acaba de ser eleito o Carro Mundial do Ano de 2013, desbancando rivais de peso como o novo Mercedes-Benz Classe A – que acaba de ser lançado no Brasil – e Porsche Cayman (Boxster), e o Toyota GT86 (Subaru BRZ/Scion FR-S). O anúncio e a premiação ocorreram durante o Salão de Nova York, nos Estados Unidos.

Leia também:

Mercedes lança viral do novo Classe A… Lelek, lek, lek

Ferrari F12berlinetta chega ao Brasil. Por 3 milhões de reais

HB20S e Etios, mais baratos. Novo Classe A vai custar R$ 99.990

Novo Corolla vai dar as caras em novembro, nos EUA

Lançado em setembro de 2012, pouco antes de sua premiére, no Salão de Paris, o Golf VII já havia conquistado o prêmio Carro Europeu do Ano de 2013. A escolha do Carro Mundial do Ano é feita por um júri formado de jornalistas de 25 publicações do mundo.

Continua após a publicidade

Leia também:

O novo Golf, perto do Brasil: ele será produzido no México

Quer saber quanto vale seu carro? Consulte a tabela VEJA

As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado

Apesar de ter sido preterido na premiação principal, o Porsche Cayman levou o troféu de categoria Performance, em que disputava com o Toyota GT 86 e a Ferrari F12berlinetta. O troféu da categoria Verde, para motorizações que priorizam a conservação do meio-ambiente, ficou com o sedã esportivo elétrico Tesla Model S. Ele venceu o pequeno Zoe, da Renault, e a versão híbrida plu-in da perua V60, da Volvo. O Jaguar F-Type ficou com o título de melhor design, superando o sedã Mazda 6 e o luxuoso cupê Aston Martin Vanquish.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Continua após a publicidade

Baixar o aplicativo Placar

Baixe nosso aplicativo

Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo

Baixe nosso app