Valcke: “Foco agora são os estádios da Copa de 2014”
Dirigente da Fifa promete maior monitoramento dos estádios em construção
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, divulgou uma carta no site da entidade nesta sexta-feira, afirmando que o foco agora são os 12 estádios que vão sediar a Copa do Mundo de 2014. Faltando menos de um ano para o início do Mundial no Brasil, seis estádios ainda estão em construção – Arena Corinthians (São Paulo), Arena da Baixada (Curitiba), Arena Pantanal (Cuiabá), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena das Dunas (Natal) e Arena Amazônia (Manaus) – e o dirigente prometeu que vai monitorar mais intensamente o andamento das obras.
Leia também:
Valcke: ‘Menos democracia é melhor para organizar Copa’
Blatter: ‘Brasil pode ter sido a escolha errada para a Copa’
Sobre os estádios prontos e que abrigaram jogos da Copa das Confederações, em junho, Valcke admitiu algumas falhas nas arenas e na infraestrutura: “Não se pode esperar que tudo funcione perfeitamente em estádios novos. O segredo do êxito da Copa é instalar a infraestrutura complementar de tecnologia da informação, telecomunicações e transmissão de rádio e TV já no início de 2014 em todos os estádios.” Valcke citou também a necessidade de melhorar o transporte público e a segurança.
Leia também:
Rumo a 2014: após a festa, é hora de trabalhar ainda mais
Oportunista, governo omite erros para propagandear Copa
Seminário – Valcke revelou que a Fifa vai promover um seminário para as seleções da Copa do Mundo, em fevereiro de 2014 – o local será anunciado em outubro e Florianópolis é forte candidata a sediar o encontro -, para tratar do planejamento para o Mundial.
Leia também:
Maracanã: ‘preço final’ é R$ 1,19 bi, 69% acima do previsto
Copa no Brasil terá ingressos entre 60 reais e 1.980 reais
Tire suas dúvidas sobre os ingressos para a Copa de 2014
Valcke também confirmou o início da venda dos ingressos para a Copa no dia 20 de agosto, às 7h (de Brasília), no site da Fifa. A fase inicial das vendas se encerra no dia 10 de outubro. O executivo estará no Brasil entre 19 e 22 de agosto para visitar estádios em São Paulo, Curitiba e Manaus.
(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)