Publicidade
Publicidade

Um Porsche 911 personalizado pelo artista Romero Britto

Não é de hoje que o artista plástico pernambucano Romero Britto flerta com o mundo automobilístico. Depois de pintar carrocerias de modelos de marcas como Audi, Bentley, Mini e Volvo, chegou a vez da Porsche. O mais novo trabalho de Britto usa um 911 Cabriolet como tela. O esportivo foi decorado com flores, animais e […]

Não é de hoje que o artista plástico pernambucano Romero Britto flerta com o mundo automobilístico. Depois de pintar carrocerias de modelos de marcas como Audi, Bentley, Mini e Volvo, chegou a vez da Porsche. O mais novo trabalho de Britto usa um 911 Cabriolet como tela. O esportivo foi decorado com flores, animais e rostos de pessoas estilizados. Tudo muito colorido, característica nas obras do artista e que cativa personalidades como o ex-presidente americano Bill Clinton, o astro do cinema e ex-governador Arnold Schwarzenegger e a presidente Dilma Rousseff. As rodas do 911 foram pintadas de azul, mas os espelhos retrovisores externos mantiveram a cor branca original do carro. O trabalho foi encomendado pela Champion Motorsport, com sede dos EUA, especializada em personalizar modelos esportivos de luxo. O 911 Cabrio decorado por Romero Britto participou de uma exposição no Art Basel de Miami. A versão básica do 911 Cabrio vem equipado com um motor 3.4 Boxer de seis cilindros e 350 cv de potência e tem câmbio manual de sete marchas. Como opcional, ele pode vir acoplado a uma caixa automatizada PDK, de dupla embreagem e sete marchas. No Brasil, o 911 Cabrio não sai por menos de 700.000 reais, mas na versão equipada com motor 3.8 Boxer de 400 cv.

Publicidade

Leia também:

Nos carros, o branco nunca sai de moda, diz pesquisa

A marca Lincoln ressuscita, de olho no mercado de luxo

Mini Cooper S Roadster: o prazer de dirigir sem capota

Bento XVI ganha um novo papamóvel da Mercedes-Benz

DS5, o novo luxuoso da Citroën, tem até massageador

HB20, Etios e EcoSport estão entre os mais econômicos

Continua após a publicidade

Publicidade