Torcedor corintiano preso na Bolívia é detido na Bahia
Três meses depois de voltar ao Brasil, Raphael Machado troca tiros com polícia e é alvejado no braço, na perna e nas costelas. Jovem não corre risco de vida
O jovem Raphael Machado Castilho de Araújo, um dos torcedores do Corinthians detidos na Bolívia após a morte do adolescente Kevin Espada, atingido por um rojão durante o jogo contra o San José em fevereiro, se envolveu em um confronto com a polícia na manhã deste sábado, no município de Santo Estêvão, a 150 quilômetros de Salvador.
Leia também:
Corintiano preso em Oruro é identificado em briga
Na Bolívia, a confissão do menor corintiano não convence
Tragédia em Oruro: só mudou quem sentiu a dor da morte
Segundo a 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o torcedor estava em uma moto e atirou contra policiais que faziam ronda pela cidade. Após a troca de tiros, Rafael foi alvejado no braço, na perna e nas costelas. Alex Nascimento da Silva, 23, guiava a motocicleta e foi atingido no quadril.
Os dois foram levados para hospitais de Feira de Santana e não correm risco de vida. Ambos foram autuados em flagrante. Além de um revólver calibre 38, foram encontrados com Raphael, que voltou ao Brasil em junho, documentos de entrada e saída da Bolívia, além de uma carteira da torcida organizada do Corinthians Gaviões da Fiel.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
A polícia informou que Raphael, natural de Santos, estava morando em Santo Estêvão havua um mês. Alex, conhecido na cidade como Léo Seco, tem passagens na polícia por porte ilegal de arma e aliciamento de menores.
(Com Estadão Conteúdo)