Londres, 30 jul (EFE).- O técnico da seleção brasileira de handebol feminino, o dinamarquês Morten Soubak, se mostrou cauteloso nesta segunda-feira, e apesar de uma hipotética classificação para as quartas de final, afirmou que a equipe não deve se desconcentrar e pensar unicamente em garantir sua presença entre as oito melhores equipes do torneio. ‘É […]
Londres, 30 jul (EFE).- O técnico da seleção brasileira de handebol feminino, o dinamarquês Morten Soubak, se mostrou cauteloso nesta segunda-feira, e apesar de uma hipotética classificação para as quartas de final, afirmou que a equipe não deve se desconcentrar e pensar unicamente em garantir sua presença entre as oito melhores equipes do torneio.
‘É verdade que já estamos com quatro pontos, mas ainda nos restam três partidas. Além disso, nosso objetivo não muda, continua sendo em primeiro lugar, a classificação para as quartas de final e para isso devemos ganhar na próxima quarta-feira da Grã-Bretanha’, afirmou Soubak.
Uma classificação que parece já praticamente certa, após a vitória de hoje sobre Montenegro por 27 a 25, um encontro em que a entrada da goleira Mayssa, durante o segundo tempo, permitiu ao Brasil adquirir a força defensiva que lhe faltou no primeiro tempo.
‘A entrada dela foi muito importante. Ajudou muito a equipe e nos deu a segurança que faltava no primeiro tempo, em que muitas vezes chegamos tarde à defesa, e Mayssa fechou o gol e nos ajudou a resolver esses problemas’, comentou Soubak.
O treinador se mostrou mais satisfeito pelo rendimento da equipe no ataque e destacou a melhoria em relação ao primeiro jogo, uma vitória sobre a Croácia pelo placar apertado de 24 a 23.
‘Na primeira partida gostei muito da nossa defesa, enquanto o ataque foi muito ruim. Hoje acho que estivemos melhor no ataque. Gostei muito da forma como atacamos’, explicou o técnico dinamarquês.
Uma melhoria que permite ao Brasil sonhar com sua primeira medalha em Jogos Olímpicos embora, por enquanto, como afirmou a pivô Daniela Piedade, o objetivo é concluir a fase de grupos na primeira posição para garantir um adversário teoricamente mais fácil nas quartas de final.
‘O primeiro objetivo é conseguir o primeiro lugar do grupo e depois vamos pensar nas quartas de final, nas semifinais e no que vier, porque queremos uma medalha, mas agora temos que pensar no primeiro lugar do grupo’, concluiu Daniela. EFE