Publicidade
Publicidade

Técnico do Coritiba dispara contra calendário: É desumano

Nesta terça-feira, às 21h15 (de Brasília), o Coritiba visita o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. As duas equipes irão estrear na competição continental. O Coxa-Branca fará a sua partida de número 50 na temporada, fato muito lamentado pelo técnico Marcelo Oliveira, que […]

Nesta terça-feira, às 21h15 (de Brasília), o Coritiba visita o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. As duas equipes irão estrear na competição continental. O Coxa-Branca fará a sua partida de número 50 na temporada, fato muito lamentado pelo técnico Marcelo Oliveira, que criticou o calendário brasileiro.

Publicidade

‘É um absurdo e chega a ser desumano; Deveria ser diferente; O clube deveria intervir. Ele investe no atleta e fica sem o jogador por contusões e lesões oriundas do esforço físico exagerado’, reclamou o treinador, que não deve priorizar a Sul-Americana ou o Brasileirão, já que as duas competições garantem a tão sonhada vaga na Copa Libertadores da América.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro, também disparou contra o calendário, que pode fazer com que o clube paranaense jogue 84 vezes em 2012. ‘É o maior absurdo que pode existir; O conceito do futebol brasileiro está equivocado. É culpa das federações, das organizações e dos clubes omissos por longos anos. Temo que evoluir’, lamentou o mandatário.

Publicidade

Já os jogadores do Coxa preferiram se conformar com esta situação. ‘Eu gostaria de jogar todos os dias, para ser sincero. Prefiro muito mais jogar do que treinar’, revelou o meia Robinho. ‘Isso é uma forma correta para os jogadores mostrarem a sua qualidade. Nós temos que nos adequar. Não tem jeito’, concluiu o zagueiro Demerson.

Continua após a publicidade

Publicidade