Sensação da NBA, Jeremy Lin deixa o New York Knicks
Armador de origem taiwanesa aceitou a oferta milionária do Houston Rockets
O New York Knicks anunciou na terça-feira a saída do armador Jeremy Lin da equipe. Maior revelação da última temporada da NBA, Lin aceitou a oferta de 25 milhões de dólares para três anos de contrato com o Houston Rockets.
Filho de taiwaneses e formado em economia em Harvard, o armador de 23 anos dominou o noticiário esportivo nos EUA após sua ascensão meteórica no basquete americano – uma história que ganhou traços de conto de fadas na cobertura da imprensa do país.
Linsanidade – Relativamente desconhecido, Lin amargou um mês no banco de reservas do Knicks antes de ganhar sua primeira chance na equipe em fevereiro. O armador não decepcionou e foi decisivo em uma sequencia de vitórias que resgatou o orgulho dos apaixonados torcedores do Knicks, dando início à Linsanity – trocadilho entre o nome de Lin e a palavra ‘insanidade’ em inglês.
Porém, embora os diretores da equipe de Nova York tenham dito que segurariam o jogador mesmo que isso custasse “um bilhão de dólares”, a realidade financeira da equipe falou mais alto, obrigando o Knicks a colocar fim ao “breve, espetacular e agora agridoce caso de amor entre Lin e seus fãs”, como definiu o jornal New York Times. As finanças do clube ficaram comprometidas pelos gastos excessivos com os astros Jason Kidd, Carmelo Anthonu e Amar’e Stoudemire, impossibilitando qualquer tentativa dos nova-iorquinos de cobrir a milionária proposta do Houston.
Na última temporada, Jeremy Lin fez 35 partidas, com a média de 14,6 pontos, 6,2 assistências e 3,1 rebotes.
(Com agência EFE)