Publicidade
Publicidade

Sem técnico, presidente garante: ‘O Flamengo não vai cair’

Eduardo Bandeira de Mello se disse surpreso com a saída de Mano Menezes

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, garantiu nesta sexta-feira que a crise enfrentada pelo time, que perdeu o técnico Mano Menezes na noite de quinta, não provocará o rebaixamento da equipe à segunda divisão. Em entrevista coletiva concedida no CT Ninho do Urubu, o cartola foi enfático: “Garanto que o Flamengo não cai. Simples assim”. Mano entregou o cargo depois da derrota para o Atlético-PR, de virada, por 4 a 2. Com 26 pontos, o time é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

Publicidade

Leia também:

Fla lamenta a saída de Mano – e não deverá perdoar multa

Mano pede demissão e deixa o comando do Flamengo

Na próxima partida, no domingo, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, às 16 horas, a equipe será treinada pelo auxiliar Jayme de Almeida, que faz parte da comissão técnica do clube desde 2010. O presidente mostrou ter ficado surpreso com a saída de Mano Menezes. “Soube da notícia pelo rádio, quando voltava para casa. Vamos aguardar para que em alguma oportunidade ele venha nos explicar com calma tudo isso.” Segundo Bandeira de Mello, o treinador interino tem chances de ser efetivado no cargo. “Entendemos que o Jayme é um excelente treinador. A sequência após o jogo contra o Náutico não está descartada e depende de uma conversa com ele. Ele tem toda a nossa confiança.”

Continua após a publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

​Siga VEJA Esporte no Twitter

Depois da demissão de Mano Menezes, o time do Flamengo busca o seu quarto técnico na temporada. Abel Braga, demitido recentemente pelo Fluminense, é considerado um dos candidatos ao cargo, assim como Paulo Autuori, substituído por Muricy Ramalho no São Paulo, e Celso Roth, que está sem clube. No comando do Flamengo, Mano venceu nove partidas, empatou seis vezes e foi derrotado em sete oportunidades nas 22 partidas que disputou.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade