Os dois judocas brasileiros que conquistaram medalhas no primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos de Londres concederam entrevista coletiva na manhã deste domingo, na Casa Brasil, no centro da capital inglesa. Com as medalhas de ouro e bronze no peito, respectivamente, Sarah Menezes e Felipe Kitadai, falaram sobre importância da conquista. A judoca elogiou […]
Os dois judocas brasileiros que conquistaram medalhas no primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos de Londres concederam entrevista coletiva na manhã deste domingo, na Casa Brasil, no centro da capital inglesa. Com as medalhas de ouro e bronze no peito, respectivamente, Sarah Menezes e Felipe Kitadai, falaram sobre importância da conquista.
A judoca elogiou a federação nacional do esporte pelo apoio e declarou que o que falta é a preparação dos atletas, fator que faz toda a diferença no tatame. ‘Hoje as coisas estão mais fácies, o que precisa trabalhar para o atleta é parte mental. O judô é muito fácil, todo mundo treina junta, o que vai mudar na hora da luta é a mente de cada um’, disse.
Felipe Kitadai, que completou 23 anos justamente no dia mais importante da sua carreira, já faz planos para a disputa da próxima Olimpíada, em 2016, no Brasil. ‘Acho que tem muita coisa para amadurecer, eu fiz 23 anos ontem e com 27 anos acho que ainda tem muita coisa que a gente pode acrescentar’, comentou.
Na final, Sarah enfrentou a medalhista de ouro em Pequim-2008 Alina Dumitru, que desde o início da luta reclamava de dores no ombro. Por isso, a judoca brasileira não teve pudores para afirmar quando perguntada: ‘A final olímpica foi a luta mais fácil’.