Ronaldo torce por ‘pelo menos’ um empate do Corinthians no clássico
Ex-craque do Corinthians, Ronaldo Nazário demonstrou ansiedade ao falar sobre o clássico deste domingo entre Corinthians e Palmeiras.
Ex-craque do Corinthians, Ronaldo Nazário demonstrou ansiedade ao falar sobre o clássico deste domingo entre Corinthians e Palmeiras, que definirá a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, almejado pelo Timão e pelo Vasco.
‘Não tenho palpite, mas quero pelo menos o empate que já garante o titulo do Corinthians. Eu sempre fui flamenguista, desde pequeno, mas hoje, se eu não sou 100%, sou 99% corintiano. O time me pegou com um amor muito forte e com uma grande emoção’, declarou o ex-jogador ao jornal SP TV.
Sobre o clima enfrentado pelos jogadores antes de uma partida decisiva, Ronaldo disse que sempre o agradou. ‘O clima de decisão sempre me motivava muito e eu gostava, sentia que recebia mais força da torcida.’ E aconselhou os corintianos: ‘Os jogadores tem que ficar tranquilos, terão o apoio da torcida, e amanhã é só jogar com tranquilidade’.
O Fenômeno acredita que foi uma decisão acertada da CBF colocar os clássicos regionais nas últimas rodadas da competição nacional.
‘A mudança na tabela, de colocar os clássicos regionais na última rodada, deixou muito mais emocionante, pois não tem mais o perigo da mala branca’, declarou o ex-jogador, que deve estar presente no Pacaembu para acompanhar a decisão, mas que se sente desconfortável em demonstrar nervosismo em frente às câmaras.
Sobre o cargo que assumiu nesta semana no Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ronaldo esclareceu que a função não terá relação com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas que será sim destinada a estrutura e organização do evento.
‘É um desafio que eu aceitei. O Ricardo Teixeira me chamou e eu aceitei porque é estimulante. Eu quero aproximar todas as partes envolvidas na organização da Copa. O povo brasileiro tem que ficar orgulhoso porque vai sediar o maior evento do mundo’, finalizou.
Continua após a publicidade