Publicidade
Publicidade

Reprovado em exames no Figueirense, Caio acerta com o Bahia

Em crise no Campeonato Brasileiro e sem vencer há dois meses em Salvador, dirigentes do Bahia garantiram que contratações seriam feitas para reforçar o time em 2012. Para isso, o Tricolor acertou a contratação do meio campista Caio, que estava no Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O jogador é indicação do técnico Caio Júnior, com quem […]

Em crise no Campeonato Brasileiro e sem vencer há dois meses em Salvador, dirigentes do Bahia garantiram que contratações seriam feitas para reforçar o time em 2012. Para isso, o Tricolor acertou a contratação do meio campista Caio, que estava no Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O jogador é indicação do técnico Caio Júnior, com quem trabalhou no Palmeiras.

Publicidade

O setor ofensivo da equipe vem sendo criticado constantemente pela torcida, principalmente pela falta de gols originados em cobranças de faltas, especialidade do novo reforço. Desde a chegada de Mancini, o garoto Gabriel ‘abandonou’ as bolas paradas para que o veterano assumisse o posto de cobrador oficial.

A contratação, no entanto, acontece sob desconfiança, já que o meio-campista chegou a ser anunciado pelo Figueirense no mês passado, mas viu o acordo ser desfeito após ser reprovado nos exames médicos realizados pelo clube catarinense.

Publicidade

O contrato com o Bahia dura apenas até o final desta temporada, mas os tricolores têm preferência de compra de 50% dos direitos federativos do atleta. Além do treinador, Caio poderá reencontrar ex-companheiros de Internacional: os zagueiros Danny Morais e Titi.

Criado nas categorias da base do Guarani, Caio se transferiu para o Grêmio Barueri em 2005. No ano seguinte, o meio campista acertou com o Internacional, fazendo parte do elenco que conquistaria a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes.

Antes de chegar ao clube alemão, o meia de 26 anos viveu um grande momento no futebol brasileiro. Vestindo a camisa do Palmeiras sob o comando de Caio Júnior, o jogador disputou o Campeonato Brasileiro de 2007 e, ao lado do chileno Valdivia e do atacante Edmundo, era o destaque da equipe.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade