Publicidade
Publicidade

Real Madrid anuncia contratação do meia galês Gareth Bale

Segundo a BBC, jogador foi vendido pelo Tottenham por 100 milhões de euros – a contratação mais cara da história do futebol

O Real Madrid anunciou neste domingo a contratação do meia galês Gareth Bale, do Tottenham, da Inglaterra, após meses de rumores a respeito da negociação. Segundo a rede britânica BBC, o atleta foi vendido pelo clube inglês por 85,3 milhões de libras – o equivalente a 100 milhões de euros ou 312 milhões de reais. Se confirmado pelos times, o valor tornará Bale, de 24 anos, a contratação mais cara da história do futebol. Até aqui, o título era ostentado por Cristiano Ronaldo, contratado pelo Real em 2009 por 94 milhões de euros.

Publicidade

O comunicado foi divulgado no site oficial do Real Madrid – que não cita valores. Ainda segundo a BBC, Bale fechou um contrato de seis anos com o clube espanhol. “Passei seis anos muito felizes no Tottenham, mas esta é a hora certa para dizer adeus”, afirmou o jogador à rede. “Senti nesse clube que estava jogando o melhor futebol da minha carreira, mas ir para o Real era um sonho de infância. O Tottenham estará sempre em meu coração e eu tenho certeza de que esta temporada será um sucesso para eles. Agora, estou ansioso para o próximo capítulo emocionante na minha vida: jogar futebol pelo Real Madrid”, completou.

Após perder para o Barcelona na disputa para tirar o atacante Neymar do Santos, em maio deste ano, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, priorizou a contratação de Bale nesta janela de transferências do futebol europeu. Entretanto, o mandatário do Tottenham, Daniel Levy, não facilitou a negociação e ainda teve conversas com Manchester United. Já o jogador evidenciou por diversas vezes seu desejo em ser vendido ao clube espanhol. O meio-campista, inclusive, chegou a faltar a treinamentos comandados pelo técnico português André Villas-Boas nas últimas semanas. Com isto, o time inglês acabou cedendo ao pedido de Bale e ao constante assédio do Real Madrid.

Publicidade

Na última sexta-feira, os advogados do ex-jogador do Tottenham já haviam sido vistos em um hotel na capital espanhola, onde acertaram os últimos detalhes do contrato de seu cliente. Além disso, o Centro de Treinamento do Real Madrid recebeu um pacote em nome de Bale de uma empresa esportiva, que forneceu as chuteiras para sua apresentação.

Ainda atuando como lateral esquerdo, Bale chegou ao Tottenham Hotspur em julho de 2007, contratado por 14,7 milhões de euros (cerca de 46,1 milhões de reais) junto ao Southampton. O atleta alcançou seu auge na última temporada, jogando mais avançado, e marcou 26 gols em 44 partidas, sendo todas como titular. Além disso, foi eleito melhor jogador do Campeonato Inglês.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade