Publicidade
Publicidade

Queda de grade ofusca estreia oficial da Arena do Grêmio

Alambrado cedeu durante a tradicional “avalanche” da torcida gremista. Com a bola rolando, time de Luxemburgo avançou nos pênaltis e está na Libertadores

Com a tragédia de Santa Maria ainda fresca na memória, os torcedores do Grêmio passaram por um grande susto na partida contra a LDU nesta quarta-feira, no primeiro jogo oficial do novo estádio da equipe gaúcha. Durante a comemoração do gol do meia Elano, que garantiu a vitória por 1 a 0 – e levou a disputa para os pênaltis -, uma parte da grade do novo estádio cedeu após a tradicional “avalanche” dos gremistas, provocando a queda de alguns torcedores no fosso que separa as arquibancadas do gramado. Oito pessoas sofreram ferimentos leves na queda e foram atendidas pelas equipes de pronto-socorro da Arena. A partida ficou parada por seis minutos.

Publicidade

Leia mais: Grêmio vence LDU nos pênaltis e está na Libertadores

Torcedora recebe atendimentos médicos após queda de parte da grade na Arena do Grêmio
Torcedora recebe atendimentos médicos após queda de parte da grade na Arena do Grêmio VEJA

Reincidência – O espaço sem cadeiras atrás dos gols da Arena – a chamada geral – já havia sido palco de uma confusão na inauguração do estádio, em um amistoso contra o Hamburgo em dezembro de 2012. Daquela vez, houve uma briga generalizada entre integrantes de diferentes facções de torcidas organizadas do Grêmio.

Acompanhe VEJA Esportes no Facebook

Siga VEJA Esportes no Twitter

A realização da “avalanche” no novo estádio foi tema de controvérsia antes da abertura da Arena A comemoração chegou a ser proibida por questões de segurança, mas acabou liberada após um acordo do Grêmio com a Polícia Militar do Rio Grande do Sul. No amistoso contra o Hamburgo, ela foi permitida.

Publicidade

Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, que administra a Arena, prometeu para esta quinta-feira uma nova análise técnica nas arquibancadas. “Amanhã, com calma, com os engenheiros da obra, vamos olhar o que de fato aconteceu. Todos querem que um estádio novo ofereça 100% de segurança”, afirmou Antonini em entrevista para o canal Sportv.

Classificação – Com a bola rolando nesta quarta, o Grêmio devolveu o placar de 1 a 0 do jogo de ida contra a LDU e, em um jogo nervoso, conseguiu avançar nos pênaltis para a fase de grupos da Libertadores. A equipe gaúcha ficará no Grupo 8, ao lado de Fluminense, Caracas (Venezuela) e Deportivo Huachipato (Chile).

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade