Queda de grade ofusca estreia oficial da Arena do Grêmio
Alambrado cedeu durante a tradicional “avalanche” da torcida gremista. Com a bola rolando, time de Luxemburgo avançou nos pênaltis e está na Libertadores
Com a tragédia de Santa Maria ainda fresca na memória, os torcedores do Grêmio passaram por um grande susto na partida contra a LDU nesta quarta-feira, no primeiro jogo oficial do novo estádio da equipe gaúcha. Durante a comemoração do gol do meia Elano, que garantiu a vitória por 1 a 0 – e levou a disputa para os pênaltis -, uma parte da grade do novo estádio cedeu após a tradicional “avalanche” dos gremistas, provocando a queda de alguns torcedores no fosso que separa as arquibancadas do gramado. Oito pessoas sofreram ferimentos leves na queda e foram atendidas pelas equipes de pronto-socorro da Arena. A partida ficou parada por seis minutos.
Leia mais: Grêmio vence LDU nos pênaltis e está na Libertadores
Reincidência – O espaço sem cadeiras atrás dos gols da Arena – a chamada geral – já havia sido palco de uma confusão na inauguração do estádio, em um amistoso contra o Hamburgo em dezembro de 2012. Daquela vez, houve uma briga generalizada entre integrantes de diferentes facções de torcidas organizadas do Grêmio.
Acompanhe VEJA Esportes no Facebook
A realização da “avalanche” no novo estádio foi tema de controvérsia antes da abertura da Arena A comemoração chegou a ser proibida por questões de segurança, mas acabou liberada após um acordo do Grêmio com a Polícia Militar do Rio Grande do Sul. No amistoso contra o Hamburgo, ela foi permitida.
Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, que administra a Arena, prometeu para esta quinta-feira uma nova análise técnica nas arquibancadas. “Amanhã, com calma, com os engenheiros da obra, vamos olhar o que de fato aconteceu. Todos querem que um estádio novo ofereça 100% de segurança”, afirmou Antonini em entrevista para o canal Sportv.
Classificação – Com a bola rolando nesta quarta, o Grêmio devolveu o placar de 1 a 0 do jogo de ida contra a LDU e, em um jogo nervoso, conseguiu avançar nos pênaltis para a fase de grupos da Libertadores. A equipe gaúcha ficará no Grupo 8, ao lado de Fluminense, Caracas (Venezuela) e Deportivo Huachipato (Chile).
(Com Estadão Conteúdo)