Vice-campeã nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a seleção russa feminina de handebol segue com 100% de aproveitamento em Londres. Após triunfar diante de Angola em sua estreia na competição na capital inglesa, a equipe comandada por Evgeny Trefilov superou a Grã-Bretanha, nesta segunda-feira, por 37 a 16, no ginásio Copper Box. Com grande […]
Vice-campeã nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a seleção russa feminina de handebol segue com 100% de aproveitamento em Londres. Após triunfar diante de Angola em sua estreia na competição na capital inglesa, a equipe comandada por Evgeny Trefilov superou a Grã-Bretanha, nesta segunda-feira, por 37 a 16, no ginásio Copper Box.
Com grande atuação coletiva, a Rússia marcou gols com 12 de suas 14 atletas. Apenas as goleiras Maria Sidorova e Anna Sedoykina não balançaram as redes do gol britânico. Emiliia Turei e Olga Chernoivanenko foram as artilheiras da equipe, anotando cinco gols cada uma, sendo que Turei teve 100% de aproveitamento em seus arremessos.
Mesmo jogando diante de sua torcida, a Grã-Bretanha conseguiu equilibrar o confronto com as russas desde o início. A vitória das atuais medalhistas de prata ficou encaminhada já no primeiro tempo, quando venceram por 17 a 8. Após a volta do intervalo, o domínio da Rússia ficou ainda maior e o time de Trefilov não teve grandes dificuldades para marcar outros 20 gols, encerrando o duelo com o triunfo por 37 a 16.
Com este resultado, as russas somaram seu quarto ponto nos Jogos Olímpicos de Londres e assumiram a liderança do Grupo A, que conta com Brasil, Montenegro, Croácia, Angola e Grã-Bretanha. Já a equipe anfitriã continua sem pontuar e na última colocação da chave.
Nesta quarta-feira, a Rússia volta á quadra do Copper Box para medir forças com a Croácia, enquanto a Grã-Bretanha enfrenta a Seleção Brasileira.
Grupo B
Pelo Grupo B do handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Londres, quem levou a melhor nesta segunda-feira foi a Coreia do Sul. Em duelo acirrado, as asiáticas superaram a Dinamarca por 25 a 24 e conquistaram sua segunda vitória no torneio em território britânico.
Sem ficarem atrás em nenhum momento do jogo, as sul-coreanas quase foram surpreendidas no final do embate. Após abrir 25 a 20 no marcador, a Coreia do Sul levou quatro gols dinamarqueses nos três minutos finais e, por pouco, não empatou com a equipe adversária.
Líder do Grupo B, com quatro pontos, o time comandado por Kang Jae-Won disputa a terceira rodada nesta quarta-feira, quando duela com a Noruega, medalha de ouro em Pequim. Já a Dinamarca, que soma dois pontos e ocupa segunda colocação, enfrenta a Espanha no mesmo dia. França e Suécia completam a tabela da chave.