Pistorius segue detido, enquanto namorada estreia na TV
Enquanto o atleta paraolímpico Oscar Pistorius completava o terceiro dia de detenção, acusado de assassinar a namorada, Reeva Steenkamp, espectadores sul-africanos assistiam a cenas da modelo em um reality show feito poucas semanas antes de sua morte. O programa Tropika Island of Treasure, filmado na Jamaica, foi ao ar pela primeira vez neste sábado, com […]
Enquanto o atleta paraolímpico Oscar Pistorius completava o terceiro dia de detenção, acusado de assassinar a namorada, Reeva Steenkamp, espectadores sul-africanos assistiam a cenas da modelo em um reality show feito poucas semanas antes de sua morte. O programa Tropika Island of Treasure, filmado na Jamaica, foi ao ar pela primeira vez neste sábado, com autorização da família de Steenkamp.
Leia também:
Leia também: África do Sul agora conhece outro Oscar Pistorius: o vilão
Pistorius permanece em uma delegacia de Pretória, cidade onde vive e onde teria cometido o crime, e aguarda por julgamento. Na sexta-feira, o atleta se apresentou à Justiça, chorando. Na ocasião, foi acusado formalmente pelo assassinato de Steenkamp, morta com quatro tiros na última quinta-feira, data em que foi comemorado o dia dos namorados em vários países, inclusive na África do Sul. A polícia confirmou que a arma utilizada no crime pertencia a Pistorius, único suspeito no caso, e cuja pena, se considerado culpado, pode ser a prisão perpétua.
A família da modelo, que tinha 29 anos, autorizou a transmissão do reality show para que ela fosse “honrada como a jovem feliz, resplandescente, charmosa e vibrante” que era. Um vídeo especial de um minuto em homenagem a Reeva foi divulgado no programa. Nele, a modelo aparece nadando em meio a golfinhos e dizendo que ama a vida e a Jamaica, onde o programa foi gravado.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
A audiência de Pistorius será retomada na terça-feira, no tribunal de Pretória. No mesmo dia, será realizado o funeral de Reeva Steenkamp em Port Elizabeth, onde vive sua família. A audiência deve durar até quarta-feira e pode revelar o motivo pelo qual a promotoria considera que o crime foi um “assassinato com premeditação”. De acordo com notícias da imprensa local, o atleta disparou contra Reeva através da porta do banheiro.
O sábado também foi marcado por declarações do tio do atleta, Arnold Pistorius, que recebeu a imprensa em sua casa, em Pretória. Segundo o tio, “Oscar está em estado de choque e de tristeza”. “Obviamente, toda a nossa família está lutando para acabar com estas acusações contra Oscar. Depois de ter consultado seus advogados, lamentamos a alegação de assassinado premeditado. Não temos a menor dúvida de que esta alegação não tem fundamento”, completou.
(Com agência France-Presse)