Publicidade
Publicidade

Pistorius ‘se vinga’ de Fonteles e leva ouro no revezamento

Após perder a medalha de ouro para Alan Fonteles na decisão dos 200 metros T44, no domingo, e ganhar fama de mau perdedor ao reclamar da altura das próteses do brasileiro, Oscar Pistorius deu a volta por cima no revezamento 4×100 metros T42-46. Na prova disputada na noite de quarta-feira, o atleta superou Fonteles na […]

Após perder a medalha de ouro para Alan Fonteles na decisão dos 200 metros T44, no domingo, e ganhar fama de mau perdedor ao reclamar da altura das próteses do brasileiro, Oscar Pistorius deu a volta por cima no revezamento 4×100 metros T42-46. Na prova disputada na noite de quarta-feira, o atleta superou Fonteles na reta final e conquistou o seu primeiro ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres. Para completar, a equipe sul-africana ainda estabeleceu o novo recorde mundial da categoria: 41s78.

Publicidade

Leia também:

Oscar Pistorius: herói olímpico, vilão paralímpico

Pela regra, prótese de brasileiro poderia ser 3,5 cm mais alta

Brasileiros conquistam mais dois ouros na Paralimpíada

Apesar de ter chegado na segunda colocação, o Brasil foi desclassificado da prova posteriormente. Segundo o Comitê Paralímpico Internacional (CPI), um dos integrantes da equipe pegou o bastão fora da área delimitada para a passagem.

Continua após a publicidade

Eufórico com a conquista, Pistorius usou os microfones para se desculpar novamente por suas declarações indelicadas depois da vitória de Fonteles no domingo. O velocista sul-africano, no entanto, não desistiu de suas críticas sobre o tamanho de algumas próteses. “Eu acho que existem coisas que o CPI vai ter de analisar, mas a maneira como eu me expressei na ocasião da derrota foi muito rude.”

Publicidade

Nesta quinta-feira, Pistorius e Fonteles travam um novo duelo, dessa vez na final dos 100 metros T44.

(Com agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade