Pequim, 28 jul (EFE).- ‘Espetacular’ e ‘muito britânica’ foram as palavras dedicadas pela imprensa oficial chinesa à abertura das Olimpíadas de Londres, que sucede à projetada por Zhang Yimou para os Jogos de Pequim, em 2008. ‘Para muitos, a chegada de Elizabeth II ao estádio – após uma brincadeira na qual se fingia que a […]
Pequim, 28 jul (EFE).- ‘Espetacular’ e ‘muito britânica’ foram as palavras dedicadas pela imprensa oficial chinesa à abertura das Olimpíadas de Londres, que sucede à projetada por Zhang Yimou para os Jogos de Pequim, em 2008.
‘Para muitos, a chegada de Elizabeth II ao estádio – após uma brincadeira na qual se fingia que a soberana saltava de um helicóptero – foi o ponto alto da noite, já que a monarca mostrou seu senso do humor’, avaliou a agência oficial chinesa, a ‘Xinhua’.
‘Foi espetacular, surpreendente e divertida’, continuou a ‘Xinhua’, evitando fazer comparações com Pequim-2008, que teve uma cerimônia com um ar mais sério que o adotado por Danny Boyle, diretor artístico da abertura dos Jogos de Londres.
A agência estatal aproveitou para ressaltar que todos os fogos de artifício que iluminaram a abertura das Olimpíadas de Londres eram chineses. EFE