Equipe de Felipão sobe duas posições, mas continua na zona de rebaixamento
Com o apoio de mais de 30 mil torcedores no Pacaembu, o Palmeiras derrotou o Sport por 3 a 1 e voltou a vencer no Brasileirão após quatro rodadas. O triunfo não tira a equipe de Felipão da zona de rebaixamento, mas aumenta a confiança dos jogadores para a sequencia de jogos complicados que o time vai enfrentar.
Tabela: Veja todos os resultados e a classificação do Campeonato Brasileiro
O jogo – Ameaçados pelo fantasma da degola, Palmeiras e Sport fizeram um jogo muito truncado no primeiro tempo. Na melhor chance da etapa, o atacante Obina acertou a trave do Sport. Depois do intervalo, as equipes voltaram mais ofensivas e o time da casa abriu o placar logo aos 7 minutos: Correa chutou forte e o goleiro Magrão aceitou. Dez minutos depois, o volante Rivaldo experimentou de fora da área e empatou o jogo com um golaço. A igualdade, porém, durou pouco. Em resposta imediata, Luan achou Tiago Real dentro da área e o meia palmeirense concluiu bem, marcando o segundo. Cinco minutos depois, Tiago serviu Obina, que tocou no canto: 3 a 1 e alívio alviverde.
Leia também: Fluminense faz 3 a 1 no Santos e assume a liderança
Agora com 20 pontos, o Palmeiras não deixa a zona da degola, mas fica mais perto de atingir este objetivo. Está na 17.ª colocação, a apenas dois pontos do Coritiba, o 16.º. A vitória desta quinta fez o time paulista ultrapassar o Sport na tabela de classificação – com 19 pontos, a equipe pernambucana ocupa agora o 18.º lugar.
O Palmeiras agora encara uma sequência de três jogos difíceis. O primeiro, neste domingo, às 18h30, será contra o vice-líder Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Depois encara Vasco, no Rio, e o clássico contra o Corinthians. Já o Sport recebe o Cruzeiro, também no domingo, às 18h30, no estádio da Ilho do Retiro, no Recife.
(Com agência Estado)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app