Publicidade
Publicidade

Oscar garante que volta para a seleção contra Portugal

Lateral-esquerdo Marcelo, porém, sofreu uma lesão na coxa esquerda e já voltou à Espanha

Poupado do jogo contra a Austrália no sábado por causa de uma torção no tornozelo direito, o meia Oscar deve voltar à seleção brasileira na partida desta terça-feira contra Portugal, em Boston, nos Estados Unidos.

Publicidade

Em compensação, outro desfalque está confirmado: o lateral-esquerdo Marcelo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na goleada deste sábado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e foi cortado após um exame de ressonância magnética constatar que não teria condição de enfrentar os portugueses. O lateral já está a caminho da Espanha, para se apresentar ao Real Madrid. Maxwell será titular em Boston.

Oscar está confiante em retornar à seleção. “Todo mundo sabia que não era um jogo tão difícil assim [contra a Austrália]. Se fosse um jogo importante, dava para jogar. Mas com dois dias a mais para tratar, é melhor”, disse.

Publicidade

Leia também:

Irresistível em casa, Brasil se despede da torcida com goleada de 6 a 0

Seu substituto no sábado, Ramires, companheiro de clube no Chelsea, da Inglaterra, foi um dos melhores jogadores em campo contra a seleção australiana. Oscar, porém, não se sente ameaçado: “Não só o Ramires foi bem, o time todo foi bem”.

A contusão de Oscar foi uma das cinco que atrapalharam o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari nesse fase de amistosos. Os outros quatro casos causaram o corte de jogadores – o lateral-direito Daniel Alves, os atacantes Hulk e Fred e o lateral-esquerdo Marcelo.

Neste domingo a seleção faz seu primeiro treinamento em território norte-americano. A seleção viajou para Boston na noite deste sábado.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade