Esporte Os superesportivos em exibição no Salão de SP Galeria com 30 fotos sobre Os superesportivos em exibição no Salão de SP, produzida pela equipe de VEJA.com Por Da Redação 26 de out, 2012, 06:18 1/30 O superesportivo Mercedes SLS AMG GT3, edição especial que comemora os 45 anos da AMG: vencedor de várias provas do automobilismo alemão – categoria DTM – e também do Mundial da FIA. Serão só cinco unidade no planeta, equipadas com motor V8 AMG 6.3 litros. Uma unidade já foi vendida no Brasil (Divulgação/VEJA) 2/30 O superesportivo Mercedes SLS AMG GT3, edição especial que comemora os 45 anos da AMG: vencedor de várias provas do automobilismo alemão – categoria DTM – e também do Mundial da FIA. Serão só cinco unidade no planeta, equipadas com motor V8 AMG 6.3 litros. Uma unidade já foi vendida no Brasil (Heitor Feitosa/VEJA) 3/30 O superesportivo Mercedes SLS AMG GT3, edição especial que comemora os 45 anos da AMG: vencedor de várias provas do automobilismo alemão – categoria DTM – e também do Mundial da FIA. Serão só cinco unidade no planeta, equipadas com motor V8 AMG 6.3 litros. Uma unidade já foi vendida no Brasil (Divulgação/VEJA) 4/30 O superesportivo Mercedes SLS AMG GT3, edição especial que comemora os 45 anos da AMG (Heitor Feitosa/VEJA) 5/30 Aston Martin DBS – Estrela dos últimos filmes de James Bond, o superesportivo top de linha da marca britânica é vendido no país por R$ 1,6 milhão. Debaixo do capô há um potente V12 6.0 capaz de entregar 510 cv de potência (Heitor Feitosa/VEJA) 6/30 Ferrari 458 Spider: conversível com motor V8 4.5 l, com 570 cavalos de potência, custa na casa de 2 milhões de reais (Heitor Feitosa/VEJA) 7/30 Ferrari 458 Spider: conversível com motor V8 4.5 l, com 570 cavalos de potência, custa na casa de 2 milhões de reais (Heitor Feitosa/VEJA) 8/30 Maserati GranCabrio Sport motor V8, com 570 cavalos, pode chegar aos 285 km/h, e vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Tem transmissão de seis marchas, com o modo MC Auto Shift. Custa pouco mais de 1 milhão de reais (Heitor Feitosa/VEJA) 9/30 Audi R8 GT Spyder – Outro modelo exclusivo da marca alemã. Também limitado em 333 unidades, o esportivo traz um motor V10 5.2 de 510 cv e capaz de acelera o conversível até 317 km/h (Heitor Feitosa/VEJA) 10/30 Audi R8 GT Spyder – Outro modelo exclusivo da marca alemã. Também limitado em 333 unidades, o esportivo traz um motor V10 5.2 de 510 cv e capaz de acelera o conversível até 317 km/h (Heitor Feitosa/VEJA) 11/30 Lexus LFA – Ele vem equipado um V10 de 560 cv e que está associado a um câmbio automático de seis marchas. Este conjunto ajuda o superesportivo a alcançar 325 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Ao todo, segundo a Lexus, serão produzidos apenas 500 unidades do supercarro até o ano que vem (Heitor Feitosa/VEJA) 12/30 Lexus LFA – Ele vem equipado um V10 de 560 cv e que está associado a um câmbio automático de seis marchas. Este conjunto ajuda o superesportivo a alcançar 325 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Ao todo, segundo a Lexus, serão produzidos apenas 500 unidades do supercarro até o ano que vem (Heitor Feitosa/VEJA) 13/30 Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca – Trata-se de uma versão especial do Mustang 2013 e que conta com um motor V8 5.0 com 450 cv e uma transmissão manual de seis marchas. Segundo a Ford, o 302 Laguna Seca vem ainda com freios Brembo com quatro pistões, discos ventilados e ABS, suspensão rebaixada, amortecedores ajustáveis e rodas de liga leve de 19 polegadas (Heitor Feitosa/VEJA) 14/30 Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca – Trata-se de uma versão especial do Mustang 2013 e que conta com um motor V8 5.0 com 450 cv e uma transmissão manual de seis marchas. Segundo a Ford, o 302 Laguna Seca vem ainda com freios Brembo com quatro pistões, discos ventilados e ABS, suspensão rebaixada, amortecedores ajustáveis e rodas de liga leve de 19 polegadas (Heitor Feitosa/VEJA) 15/30 McLaren MP4-12C – O superesportivo britânico chega ao Brasil via importação independente e pode custar mais de 2 milhões de reais. Ele é empurrado por um V8 3.8 biturbo com 600 cv associado a um câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas (Heitor Feitosa/VEJA) 16/30 Camaro SS: motor V8 de 6.2 litros, 406 cavalos de potência. Faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h (Heitor Feitosa/VEJA) 17/30 Camaro SS: motor V8 de 6.2 litros, 406 cavalos de potência. Faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h (Heitor Feitosa/VEJA) 18/30 Dodge Charger SRT equipado com um V8 6.4 com 478 cv associado a uma transmissão manual de seis marchas e tração traseira. (Divulgação/VEJA) 19/30 Porsche 911 Carrera 4S – Equipado com um motor 3.8 de 400 cv acoplado a um câmbio PDK ou manual de sete marchas, o cupê cumpre o 0 a 100 km/h em 4s5 e atinge velocidade máxima de 299 km/h (Heitor Feitosa/VEJA) 20/30 Porsche 911 Carrera 4S – Equipado com um motor 3.8 de 400 cv acoplado a um câmbio PDK ou manual de sete marchas, o cupê cumpre o 0 a 100 km/h em 4s5 e atinge velocidade máxima de 299 km/h (Heitor Feitosa/VEJA) 21/30 Jaguar F-Type – Primeiro esportivo de dois lugares produzido pela Jaguar desde o lendário E-Type, o conversível vem com tração traseira e três opções de motores: dois V6 de 340 cv e 380 cv e um V8 de 495 cv. Sua chegada ao país acontece no início de 2013 (Heitor Feitosa/VEJA) 22/30 Jaguar F-Type – Primeiro esportivo de dois lugares produzido pela Jaguar desde o lendário E-Type, o conversível vem com tração traseira e três opções de motores: dois V6 de 340 cv e 380 cv e um V8 de 495 cv. Sua chegada ao país acontece no início de 2013 (Heitor Feitosa/VEJA) 23/30 Toyota GT86: O novo esportivo desenvolvido em parceria com a Subaru foi um dos destaques do estande da Toyota, mas a montadora descarta a importação. Pelo menos, por enquanto (Heitor Feitosa/VEJA) 24/30 Toyota GT86: O novo esportivo desenvolvido em parceria com a Subaru foi um dos destaques do estande da Toyota, mas a montadora descarta a importação. Pelo menos, por enquanto (Heitor Feitosa/VEJA) 25/30 SRT Viper – A nova geração do Viper, que conta com um V10 8.4 de 649 cv, começa a ser vendida nos EUA a partir do mês que vem por cerca de 98.000 dólares. Apesar da presença no Salão de SP, ele não deve chegar aqui tão cedo (DIvulgação/VEJA) 26/30 SRT Viper – A nova geração do Viper, que conta com um V10 8.4 de 649 cv, começa a ser vendida nos EUA a partir do mês que vem por cerca de 98.000 dólares. Apesar da presença no Salão de SP, ele não deve chegar aqui tão cedo (DIvulgação/VEJA) 27/30 BMW Z4 sDrive 20i Roadster – Disponível na versão Design Pure Impulse, na cor amarela, o conversível é vendido por 270.000 reais. Vem com motor 2.0 twinturbo de 135 cv e câmbio automático de seis marchas. Faz o 0 a 100 km/h em 7,2 s e atinge 232 km/h de máxima (Heitor Feitosa/VEJA) 28/30 BMW Z4 sDrive 20i Roadster – Disponível na versão Design Pure Impulse, na cor amarela, o conversível é vendido por 270.000 reais. Vem com motor 2.0 twinturbo de 135 cv e câmbio automático de seis marchas. Faz o 0 a 100 km/h em 7,2 s e atinge 232 km/h de máxima (Heitor Feitosa/VEJA) 29/30 Red Bull RB8 – Monoposto de Fórmula 1 da equipe Red Bull Racing Renault, atual bicampeão mundial da categoria (Heitor Feitosa/VEJA) 30/30 Ferrari F2012 – Carro show da Scuderia Ferrari exposta no estande da Shell, parceira da equipe no Mundial de F1. Vem com motor V8 32V 2.398 cm³ associado a um câmbio de sete marchas. Tem freios a disco ventilados de fibra de carbono, suspensão independente nas quatro rodas e pesa 640 quilos (Heitor Feitosa/VEJA) Mercedes BenzPorscheSalão do Automóvel de São Paulo (Salão do Automóvel) Leia mais AO VIVO: Fluminense x Fortaleza pela 34ª rodada do Brasileirão AO VIVO: Ituano x Amazonas pela última rodada da série B AO VIVO: Avaí x Ponte Preta pela última rodada da série B Mais lidas 1 Brasileirão AO VIVO: Fluminense x Fortaleza pela 34ª rodada do Brasileirão 2 Brasil AO VIVO: Ituano x Amazonas pela última rodada da série B 3 Brasil AO VIVO: Avaí x Ponte Preta pela última rodada da série B 4 Placar Liga Portuguesa é a mais lucrativa dos últimos anos; veja ranking 5 Brasil Coritiba perde para o Botafogo SP e encerra um 2024 melancólico Publicidade