O novo Golf, perto do Brasil: ele será produzido no México
Sucesso na Europa, a nova geração do Golf está mais perto do Brasil. A Volkswagen alemã anunciou nesta sexta-feira que vai produzir o modelo em Puebla, no México, a partir do primeiro trimestre de 2014. Com a decisão, o novo Golf de sétima geração se aproxima dos brasileiros já que o governo federal mantém acordo […]
Sucesso na Europa, a nova geração do Golf está mais perto do Brasil. A Volkswagen alemã anunciou nesta sexta-feira que vai produzir o modelo em Puebla, no México, a partir do primeiro trimestre de 2014. Com a decisão, o novo Golf de sétima geração se aproxima dos brasileiros já que o governo federal mantém acordo comercial com o México – os veículos trazidos de lá são isentos de impostos de importação. O novo Fusca e o Jetta (sedã e perua) vendidos no país, também são fabricados em Puebla. A VW não confirmou o lançamento do novo Golf no Brasil. Por aqui, o modelo à venda é baseado no da quarta geração, produzido na Europa entre 1997 e 2003.
Leia também:
Corolla Furia: Toyota antecipa seu carro-conceito em Detroit
Os modelos mais econômicos do Brasil
As novidades do Salão do Automóvel de Detroit 2013
Os 20 modelos mais vendidos nos EUA em 2012
Lançado no mercado europeu no fim do ano passado, logo após sua estreia no Salão de Paris, em setembro, o novo Golf acumula mais de 100.000 pedidos de encomenda, segundo a VW, e obrigou a montadora a ampliar a jornada de trabalho nas fábricas de Wolfsburg e Zwickau, ambas na Alemanha, para atender a alta demanda. A produção do Golf no México pretende suprir o mercado americano. A estratégia de montar o Golf em Puebla faz parte do plano de investimento da VW de 5 bilhões de dólares a ser aplicado na América do Norte nos próximos três anos. Com isso, a empresa se beneficia de custos trabalhistas menores, em comparação à Europa, e se protege contra flutuações cambiais desfavoráveis entre dólar e euro. O Golf é o modelo mais vendido da VW no mundo, acumulando cerca de 30 milhões de unidades entregues desde o lançamento de sua primeira geração, em 1974.
Leia também:
Os carrões de Cristiano Ronaldo, viciado em velocidade
As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado
Audi SQ5 chega no fim do ano; e RS7, em janeiro de 2014
Acompanhe VEJA Esportes no Facebook