Publicidade
Publicidade

Novo astro, Romarinho se vê mais visado: ‘Marcação aumentou’

Para Romarinho, autor de gols importantes em pouco tempo de Corinthians, custou a maior liberdade que tinha em campo.

A fama tem seu preço. Para Romarinho, autor de gols importantes em pouco tempo de Corinthians, custou a maior liberdade que tinha em campo quando ainda era só mais um reforço vindo do Bragantino.

Publicidade

‘A marcação está mais forte. Contra o Botafogo (na quarta-feira), chegaram a bater. Acontece naturalmente. Que a marcação venha cada vez mais forte, pois espero continuar fazendo gols’, diz o atacante, sem se preocupar com isso.

‘Estou tendo oportunidades. Alguns jogadores saíram, como o Willian, que saiu por cima. Espero me manter assim e ter mais oportunidades de jogar e mostrar meu futebol. Só assim vou ter minha vaga’, completou o novo astro, que balançou as redes de Palmeiras e Boca Juniors.

Publicidade

A principal dificuldade tem sido se adaptar ao sistema tático do técnico Tite. Na equipe de Bragança Paulista, Romarinho tinha como única preocupação atacar. Agora no Corinthians, ele atua pelas pontas e precisa acompanhar o lateral quando a posse de bola é do adversário.O esquema tem posto em prova o fôlego do jogador de 21 anos. Para Fábio Mahseredjian, a resposta até aqui é boa. ‘É um garoto novo, não muda nada. Com o tempo, ele vai se adaptando ao esquema. É um atleta de explosão e tem boa resistência. E também vai ganhar massa naturalmente com o trabalho que é feito no clube, já que no Bragantino não há quase nada de trabalho funcional, de musculação’, comentou o preparador físico.

No sábado, diante do Náutico, Romarinho pode ter nova oportunidade como titular, já que Jorge Henrique, com incômodo muscular na coxa direita, segue como dúvida.

Continua após a publicidade

Publicidade