Publicidade
Publicidade

No retorno à Laser, Robert Scheidt ganha as duas regatas

O velejador brasileiro Robert Scheidt retornou às competições da classe Laser da vela com o pé direito. Medalhista nas últimas cinco edições dos Jogos Olímpicos, ele venceu na manhã deste sábado as duas primeiras regatas do Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, o CICO, disputado na cidade de Scarlino, na Itália. “Mesmo sem estar ainda com […]

O velejador brasileiro Robert Scheidt retornou às competições da classe Laser da vela com o pé direito. Medalhista nas últimas cinco edições dos Jogos Olímpicos, ele venceu na manhã deste sábado as duas primeiras regatas do Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, o CICO, disputado na cidade de Scarlino, na Itália. “Mesmo sem estar ainda com o condicionamento físico ideal, consegui bastante velocidade nas disputas deste sábado. Acabei sentindo um pouco o cansaço, por estar velejando sozinho, mas foi um resultado bacana”, disse Scheidt.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Em Londres, Scheidt conquistou bronze e igualou marca de Torben

A competição em águas italianas tem a participação de 105 barcos, divididos em duas flotilhas. Com ventos de 15 nós, Scheidt conseguiu uma boa velocidade e garantiu a primeira colocação nas duas regatas da sua flotilha. Os velejadores italianos Alessio Spadoni e Marco Gallo se revezaram no primeiro lugar nas disputas da outra flotilha e são, respectivamente, segundo e terceiro colocados na classificação geral, ambos com 3 pontos.

Após a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres na classe Star, ao lado do navegador Bruno Prada, Robert Scheidt voltou a treinar para a classe Laser pensando nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, que não contará com competições da Star. O brasileiro se projetou mundialmente na classe Laser, em que conquistou nove títulos mundiais e três medalhas olímpicas: dois ouros e uma prata.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade