Nadal não dá chance para brasileiro e avança no US Open
Espanhol despachou Rogério Dutra com uma vitória dominante por 3 sets a 0
O brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, bem que tentou, mas não foi páreo para o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, na segunda rodada do US Open. Com uma vitória tranquila por 3 sets a 0 – com parciais de de 6/2, 6/1 e 6/0 -, Nadal precisou de apenas 1 hora e 32 minutos para despachar o brasileiro, atual número 134 no ranking, e avançar no torneio.
Apesar da dura derrota, Rogerinho deixa o US Open de cabeça erguida. O tenista passou por três partidas do qualifying e na primeira rodada ganhou uma dura batalha, que durou dois dias por causa de paralisações provocadas pela chuva, contra o canadense Vasek Pospisil.
Brasileiros – Com a derrota de Rogerinho, o Brasil fica sem representantes no US Open, já que Thomaz Bellucci foi eliminado logo na estreia pelo espanhol Roberto Bautista Agut, enquanto Nadal, que vem de títulos nos Masters 1000 de Cincinnati e Montreal, enfrentará o croata Ivan Dodig na próxima fase na esperança de assegurar o último Grand Slam da temporada.
Favoritos – Antes da vitória incontestável de Nadal, o suíço Roger Federer, cinco vezes campeão em Nova York, o espanhol David Ferrer e o francês Richard Gasquet também venceram seus duelos e avançaram para a terceira fase da competição.
(Com Estadão Conteúdo e agência EFE)