Na disputa brasileira na NBA, Splitter vence Nenê
Pivôs brasileiros que estiveram na Olimpíada de Londres fizeram duelo particular nesse sábado; Spurs venceram o Wizards
No duelo que marcou o confronto entre os pivôs brasileiros Tiago Splitter e Nenê, o San Antonio Spurs venceu o Washington Wizards por 96 a 86, na noite do último sábado, em casa, pela temporada regular da NBA.
Splitter, que é um dos destaques dos Spurs nesta temporada, marcou 12 pontos, enquanto Nenê, seu companheiro de seleção brasileira, contabilizou 11 pelo Wizards. Para completar, o pivô do Spurs somou sete rebotes, contra seis do seu compatriota. Os dois estiveram juntos na Olimpíada de Londres no ano passado.
O principal destaque da equipe de San Antonio foi o francês Tony Parker, que garantiu um “double-double” ao fazer 12 pontos e 19 assistências, enquanto Danny Green foi o segundo maior pontuador do time, com 15 ao total. Já Tim Duncan lesionou o joelho esquerdo e o tornozelo direito já no primeiro quarto da partida e deixou o confronto em seguida, quando contabilizava oito pontos, cinco rebotes e duas assistências.
Pelo lado do Wizards, John Wall foi o cestinha da partida, com 21 pontos, enquanto Martell Webster fez 14 e Chris Singleton somou os mesmos 11 pontos obtidos por Nenê.Superada fora de casa, a equipe da capital norte-americana agora acumula 35 derrotas e apenas 11 vitórias, campanha que o deixa na lanterna da Conferência Leste.
O resultado deixou a franquia do Texas com 38 vitórias em 49 partidas e fez a equipe se tornar ainda mais líder da Conferência Oeste da NBA, pois o vice-líder Oklahoma City Thunder acabou sendo derrotado pelo Cleveland Cavaliers por 115 a 110, fora de casa, também no sábado, e passou a ter 35 triunfos e 12 derrotas na competição.
A vitória do Cavaliers sobre o Thunder foi empurrada por uma grande atuação de Kyrie Irving, cestinha do duelo, com 35 pontos, sendo 13 deles quando faltavam menos de três minutos para o fim do jogo. Marreese Speights, com 21 pontos e dez rebotes, e Klay Thompson, com 11 pontos e 12 rebotes, também foram decisivos para o Cleveland.
O bom desempenho coletivo da equipe suplantou mais uma bela atuação de Kevin Durant,que somou 32 pontos e 11 rebotes pelo atual vice-campeão da NBA. Russell Westbrook, por sua vez, veio logo atrás com 28 pontos, enquanto Serge Ibaka garantiu um “double-double” de 18 pontos e 12 rebotes.
(Com Estadão Conteúdo)