Publicidade
Publicidade

Meninas do Brasil perdem para a Bulgária e sofrem 1ª derrota do ano

Seleção feminina ocupa provisoriamente a segunda colocação do grupo G

Depois de se classificar com três vitórias na primeira fase e vencer a República Dominicana, na sexta-feira, o Brasil perdeu sua primeira partida no Grand Prix, neste sábado, em Mayaguez (Porto Rico). As brasileiras foram derrotadas pela Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/21, 20/25 e 25/21, e ocupam provisoriamente a segunda colocação do grupo G. Já as búlgaras lideram com folga.

Publicidade

Na primeira fase da competição, a Bulgária havia terminado na segunda colocação do grupo D, que teve a China como líder. Na sexta-feira, o país bateu Porto Rico e fez com que o duelo contra as brasileiras fosse decisivo para ver quem assumiria a liderança.

As búlgaram começaram melhor na partida e venceram a primeira parcial. Já no segundo set, as brasileiras estiveram à frente no placar durante grande parte do tempo, mas não sustentaram o ritmo de jogo e acabaram sofrendo a virada. Sabendo da necessidade de vencer, as brasileiras voltaram melhor e conseguiram marcar. No entanto, a reação não continuou no quarto set e a equipe sofreu sua primeira derrota na competição.

Publicidade

Atual campeã olímpica, a equipe nacional acumulava um total de 16 vitórias na temporada, sem derrota. Neste domingo, o time comandado por José Roberto Guimarães volta à quadra para enfrentar Porto Rico, às 18 horas (de Brasília), quando buscará o seu quinto triunfo em seis partidas neste Grand Prix.

Esta é a fase classificatória do Grand Prix, dividida em três semanas. Na primeira, a seleção fez três jogos no Brasil, antes de agora jogar em Porto Rico. Depois, na semana seguinte, as brasileiras vão ao Casaquistão enfrentar Cuba, Holanda e as donas da casa. Os cinco melhores países deste estágio do torneio avançam para a fase final, no Japão, cuja equipe anfitriã já tem lugar garantido.

(Com GazetaPress e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade