Publicidade
Publicidade

Maracanã terá iluminação especial para a Copa de 2014

Sistema é o mesmo utilizado em um dos estádios da Olimpíada de Londres

Usando o mesmo padrão dos mais avançados centros esportivos do mundo, o novo Maracanã receberá uma iluminação especial para a Copa do Mundo do Brasil em 2014. O contrato para a instalação dos novos refletores foi acertado entre o governo do estado, por meio da Empresa de Obras Públicas (Emop), o Consórcio Maracanã Rio 2014 e a GE Iluminação, fornecedora do sistema.

Publicidade

Serão instalados 396 projetores EF2000 – os mesmos utilizados na Riverbank Arena, onde foram disputadas as partidas de hóquei dos Jogos Olímpicos e de futebol de cinco e de sete dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. O sistema permite controlar o ofuscamento da luz e reduz a dispersão luminosa, o que ajuda a concentrar o foco de luz no campo.

Galeria de fotos: Composições em 360 graus do estádio antes da reforma

De acordo com a Emop, o projeto levou em conta a necessidade de levar ao Maracanã uma iluminação uniforme e consistente, eliminando sombras e proporcionando uma visibilidade perfeita em qualquer área do campo, o que é fundamental para o rendimento dos jogadores e também para as transmissões de televisão em alta definição.

Publicidade

O Maracanã, ao lado do estádio de Brasília, é o que vai receber o maior número de partidas da Copa do Mundo de 2014: sete. Mas é o Rio quem vai sediar a decisão, no dia 13 de julho. A seleção brasileira só poderá jogar no novo Maracanã se chegar à final. Já no ano que vem, o estádio passará pelo primeiro grande teste, na Copa das Confederações.

Leia também:

Empresa portuguesa confirma seu interesse no Maracanã

É a hora de decidir os próximos 35 anos do gigante Maracanã

Clubes são barrados na licitação para administrar Maracanã

Continua após a publicidade

Publicidade