Publicidade
Publicidade

Maracanã reabre ao futebol nacional com duelo Flu x Vasco

Clubes cariocas se enfrentam no próximo dia 21 pelo Campeonato Brasileiro

Palco da final da Copa das Confederações, o Maracanã tem data definida para reabrir suas portas ao futebol brasileiro. Nesta terça-feira, o consórcio que administra o estádio confirmou que o clássico entre Vasco e Fluminense, no próximo dia 21, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será a primeira partida oficial entre equipes nacionais no local.

Publicidade

Para a realização do clássico, as empresas responsáveis pelo estádio terão de fazer algumas adequações, como a retirada das instalações provisórias da Copa das Confederações. Além disso, o consórcio formado por Odebrecht, IMX e AEG promete instalar divisórias entre as torcidas e bilheterias específicas, evitando qualquer tipo de confusão entre os adversários.

Mandante do duelo que vai marcar a reabertura do Maracanã para o futebol brasileiro, o Fluminense, que completa 111 anos no dia do clássico contra o Vasco, espera acertar o contrato de utilização do estádio. O Tricolor das Laranjeiras deseja ter o local como ‘casa’ nos próximos 35 anos.

Publicidade

Leia também:

Brasil desbanca Espanha, levanta a taça a retorna ao topo

Neymar: antes de operar a garganta, o grito de campeão

Continua após a publicidade

Felipão, de novo campeão: patriotismo, coração e carisma

Brasil x Espanha, a grande final: o que você não viu na TV

Confira a íntegra da nota do consórcio Maracanã S.A.:

“O Complexo Maracanã Entretenimento S.A. – Maracanã S.A. informa que a partir do domingo, dia 21/07, estará pronto para realizar o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro no estádio Jornalista Mário Filho. A partida será disputada entre Fluminense e Vasco. A data foi estabelecida em função do prazo necessário para a retirada de todas as instalações provisórias utilizadas na Copa das Confederações pela FIFA e a realização de eventuais adaptações nas dependências do Maracanã. Além disso, este prazo é fundamental para que a empresa instale os equipamentos e reparos indispensáveis ao funcionamento regular do Maracanã, como divisores de torcida, sistema de bilhetagem específico, etc.

A empresa assinou com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, no dia 4 de junho de 2013, contrato para a gestão, operação e manutenção do Complexo do Maracanã por um período de 35 anos. A concessionária prepara-se para promover uma gestão de nível internacional que garanta conforto e segurança aos espectadores, visitantes e profissionais, com ingressos e instalações acessíveis às diversas exigências do publico que frequentará o estádio.”

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade