Publicidade
Publicidade

Mano pede demissão e deixa o comando do Flamengo

Após derrota para o Atlético-PR no Maracanã, técnico comunicou sua saída: “Não consegui passar para esse grupo aquilo que penso sobre futebol”

Mano Menezes não é mais técnico do Flamengo. O treinador gaúcho encerrou a sua curta passagem de três meses pelo clube carioca na noite desta quinta-feira, após ver sua equipe perder de virada, no Maracanã, para o Atlético-PR por 4 a 2 (depois de estar vencendo por 2 a 0). A derrota deixou os rubro-negros com 26 pontos, na 15ª colocação – apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Publicidade

“Acabo de ter uma reunião com todos (do clube) e comuniquei oficialmente que não sou mais o técnico do Flamengo”, anunciou Mano na entrevista coletiva após a partida, surpreendendo os jornalistas presentes. “Senti no jogo de hoje que não consegui passar para esse grupo aquilo que penso sobre o futebol”, explicou o treinador. Apesar de ter sido a apenas a primeira derrota do Flamengo após a reabertura do Maracanã, o revés diante do Atlético-PR provocou a fúria da torcida. Insatisfeitos com os resultados ruins no Brasileirão, os flamenguistas protestaram ao final do jogo com gritos de “time sem vergonha”.

O pedido de demissão de Mano coloca o ponto final em uma passagem irregular do ex-técnico da Seleção pela Gávea. Em 22 jogos, foram nove vitórias, seis empates e sete derrotas – sob o comando do técnico, a equipe carioca não conseguiu emplacar dois triunfos seguidos. Talvez o ponto alto do Flamengo de Mano Menezes tenha sido nas oitavas de final da Copa do Brasil, disputadas no final de agosto, quando o time rubro-negro eliminou o Cruzeiro, líder do Brasileirão, com uma vitória por 1 a 0 no Maracanã, após ter perdido por 2 a 1 no Mineirão.

Publicidade
Publicidade